Criador de “Pânico” quer Neve Campbell de volta à franquia: “Paguem ela”

O roteirista e produtor Kevin Williamson, criador da icônica franquia de terror “Pânico”, expressou o desejo de contar novamente com a atriz Neve Campbell no próximo filme da saga. Em entrevista ao […]

Divulgação/Dimension Films

O roteirista e produtor Kevin Williamson, criador da icônica franquia de terror “Pânico”, expressou o desejo de contar novamente com a atriz Neve Campbell no próximo filme da saga. Em entrevista ao podcast Happy Horror Time, ele explicitou seu apreço pela atriz e apelou aos produtores para que negociem um cachê justo. Campbell foi a protagonista de todos os filmes da série, exceto o recém-lançado “Pânico 6”, de 2023, devido a divergências salariais.

“Eu a conheço bem. Eu a amo e adoro, e foi isso que ela fez e é ótimo para ela. Eu amo todos os envolvidos com ‘Pânico’ e tudo que posso dizer: é paguem o dinheiro a ela. Sim, vocês ouviram, pessoal. Isso é o que eu faria. Eu daria o dinheiro a ela”, afirmou Williamson. O roteirista indicou que um meio-termo financeiro seria possível, acrescentando: “Tenho certeza de que há um número com o qual eles podem concordar que os deixará felizes, então espero que um dia eles descubram tudo isso, e quem sabe.”

 

Briga financeira

A atriz Neve Campbell decidiu não fazer o último filme devido à baixa remuneração oferecida pelos produtores. Em entrevista à revista People, a atriz afirmou que o valor não fazia justiça à sua condição de estrela dos filmes e seria maior se ela fosse um homem. “Não achei que o que estava sendo oferecido se comparasse ao valor que trago para esta franquia, e que trouxe para ela, por 25 anos”, lamentou. “Não acredito que se eu fosse um homem, o número que me foi oferecido seria o mesmo”, completou.

 

Próximo filme

O sétimo “Pânico” será dirigido por Christopher Landon, conhecido por “A Morte Te Dá Parabéns” (2017) e “Freaky – No Corpo de um Assassino” (2020). Ele será o quarto diretor a assumir a franquia, seguindo os quatro filmes iniciais do mestre Wes Craven e os dois mais recentes da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

A data de “Pânico 7” ainda não foi divulgada.