Neve Campbell diz que saiu de “Pânico” por se sentir desvalorizada

A atriz Neve Campbell voltou a falar sobre a diferença salarial que a fez desistir de estrelar o 6º filme da franquia “Pânico”. Em entrevista à revista People, ela disse que esse […]

Instagram/Neve Campbell

A atriz Neve Campbell voltou a falar sobre a diferença salarial que a fez desistir de estrelar o 6º filme da franquia “Pânico”. Em entrevista à revista People, ela disse que esse tipo de problema não aconteceria caso ela fosse um homem.

“Sinceramente, eu não acredito que, se eu fosse um homem e tivesse feito cinco filmes de uma grande franquia de sucesso de bilheteria, ao longo de 25 anos, o valor que me ofereceram seria igual ao valor que ofereceriam a um homem. E na minha alma, eu simplesmente não podia fazer isso. Eu não poderia entrar no set sentindo isso – me sentindo desvalorizada e sentindo a injustiça, ou falta de justiça, em torno disso”.

Campbell ainda afirmou que, “como uma mulher neste negócio, eu acho que é muito importante para nós sermos valorizadas e lutarmos para sermos valorizadas”. A afirmação da atriz reverbera sua justificativa para anunciar que não faria a nova continuação de “Pânico”, de que a oferta que lhe foi feita não estava à altura do valor que ela tinha trazido para a franquia.

Os cinco primeiros filmes da franquia de terror renderam mais de US$ 700 milhões nas bilheterias mundiais. Isso sem contar os valores arrecadados no mercado de home video. E Campbell esteve à frente de todos esses filmes.

“Foi muito difícil para mim seguir em frente. Para todos os meus fãs de ‘Pânico’, eu amo vocês. Vocês sempre foram um apoio incrível. Serei eternamente grata a essa franquia e tudo que ela me deu nos últimos 25 anos”, disse a atriz em junho.

Na época, um dos veteranos do elenco, David Arquette, manifestou seu apoio à colega.

“Adoraria que ela estivesse, ‘Pânico’ sem Sidney é meio infeliz, mas eu entendo a decisão dela. Ela pode estar em futuros filmes, mas acho que depende dos fãs”, o ator comentou, durante uma entrevista para o site ComicBook. “Tudo isso são negócios, é repentino, mas eu respeito a decisão dela, com certeza.”

As filmagens de “Pânico 6” já estão acontecendo. O filme conta com Courteney Cox, único membro do elenco original a retornar, além dos sobreviventes do filme anterior, Melissa Barrera, Jenna Ortega, Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown, e do retorno de Hayden Panettiere, de “Pânico 4”. Entre as novidades no elenco, estão Samara Weaving (“A Babá”), Tony Revolori (“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”), Liana Liberato (“Banana Split”), Henry Czerny (“Casamento Sangrento”), Josh Segarra (“Arrow”) e Devyn Nekoda (“Os Tênis Encantados”).

“Pânico 6” foi escrito por Guy Busick (“Casamento Sangrento”) e James Vanderbilt (“Mistério no Mediterrâneo”) e a direção está mais uma vez a cargo da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt (“Casamento Sangrento”), que assumiram a franquia após a morte de Wes Craven, diretor dos quatro primeiros filmes. A estreia está marcada para 31 de março de 2023.

Longe de “Pânico”, Neve Campbell será vista em breve na 2ª temporada da série “O Poder e a Lei” (The Lincoln Lawyer) e na série “Twisted Metal”, co-estrelada por Anthony Mackie (“Falcão e o Soldado Invernal”) e Stephanie Beatriz (“Brooklyn Nine-Nine”). Ambas ainda não têm previsão de estreia.