Streaming: “Ahsoka” e “O Urso 2” estão no Top 10 das séries da semana

A estreia de uma nova série “Star Wars” e a volta da premiada “O Urso” com episódios inéditos são os destaques de uma semana cheia de novidades no streaming, que ainda incluem […]

Divulgação/Disney+

A estreia de uma nova série “Star Wars” e a volta da premiada “O Urso” com episódios inéditos são os destaques de uma semana cheia de novidades no streaming, que ainda incluem o retorno de “Invasão”, o final de “Ragnarok” e a chegada de “The Handmaid’s Tale” na Star+.

Boa parte das atrações são voltadas aos fãs de sci-fi/fantasia, mas também há opções para quem prefere outros gêneros. Olha a dica: o policial “Joe Pickett”, na Paramount+, tem 100% e 99% de aprovação, respectivamente, em suas duas temporadas produzidas. Mas se a vontade for de rir alto, a Globoplay disponibilizou centenas de incentivos, ao disponibilizar todos os capítulos de seis temporadas de “Superstore”, uma das melhores sitcoms feitas recentemente dos EUA. Confira abaixo o Top 10 das melhores séries da semana.

 

AHSOKA | DISNEY+

 

A mais recente série de “Star Wars” segue Ahsoka Tano (interpretada por Rosario Dawson), a ex-Jedi que foi treinada por ninguém menos que Anakin Skywalker, mais conhecido como Darth Vader. A história se passa após a queda do Império e acompanha uma aventura tardia da personagem criada por Dave Filoni na série animada “Star Wars: A Guerra dos Clones” – e que fez sua estreia em live-action na 2ª temporada de “O Mandaloriano”. Para quem não lembra, foi ela quem revelou ao personagem de Pedro Pascal o nome do “Baby Yoda”: Grogu.

Além de aparecer em “Star Wars: Guerra dos Clones”, Ahsoka também esteve em “Star Wars Rebels”, outra animação de Dave Filoni – que é o showrunner da série live-action – e por isso sua história inclui personagens de “Rebels”. A produção traz Natasha Liu Bordizzo (“The Voyeurs”) como Sabine Wren, a Jedi aspirante que Ahsoka chegou a treinar, e Mary Elizabeth Winstead (“Aves de Rapina”) como Hera Syndulla. Elas se juntam numa missão para salvar a frágil Nova República, em busca de um poderoso inimigo, Thrawn (Lars Mikkelsen), e um amigo perdido, Ezra Bridger (Eman Esfandi).

“Ahsoka” também foi uma das últimas produções estreladas pelo ator Ray Stevenson, que faleceu em maio passado. Ele era conhecido pela série “Roma”, filmes como “RRR” e por viver personagens da Marvel como o Justiceiro em “O Justiceiro: Em Zona de Guerra” e Volstagg nos primeiros três filmes de Thor. Na nova série “Star Wars”, ele interpreta um dos vilões, chamado Baylan Skoll.

Para os fãs, a atração oferece diversas camadas e conexões com o cânone estabelecido de “Star Wars”. Mas os recém-chegados não devem se afligir, pois são rapidamente situados na trama durante os primeiros minutos. Por conta disso, a narrativa leva um tempo para decolar, mas ao explorar as tensões entre os personagens, especialmente as relações mestre-aprendiz, cria a expectativa para uma boa evolução ao longo de seus oito episódios – além de várias lutas de sabres de luz.

 

O URSO 2 | STAR+

 

A volta da atração premiada bateu recorde de audiência nos EUA, estabelecendo a maior estreia de uma série da FX na plataforma Hulu. Sucesso entre o público, a 2ª temporada ainda registrou uma aprovação de 99% no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas.

A comédia dramática, indicada a 13 Emmys e vencedora do troféu de Melhor Série Nova de 2022 no Spirit Awards (o Oscar independente), acompanha um premiado chef jovem de cozinha (Jeremy Allen White, de “Shameless”), que troca a cena gastronômica de Nova York pela lanchonete decadente da família em Chicago, após herdar o negócio com a morte repentina e chocante de seu irmão. A mudança é radical e completa. Superqualificado para o lugar, ele precisa superar o luto e vencer as resistências dos funcionários para fazer mudanças, já que quase todas suas tentativas para melhorar o local geram protestos e transformam a cozinha num inferno, com panelas gigantes fervendo sem parar, canos explodindo e luzes queimando nos piores momentos.

A 2ª temporada começa em meio a reformas físicas e de cardápio, além da busca por novos funcionários, enquanto os planos não saem como planejado e os atritos da equipe seguem rendendo faíscas.

Criada por Christopher Storer (produtor-diretor de “Ramy”), a produção também inclui em seu elenco Ebon Moss-Bachrach (“O Justiceiro”), Ayo Edebiri (“Dickinson”), Lionel Boyce (“Hap and Leonard”), Liza Colón-Zayas (“Em Terapia”), Edwin Lee Gibson (“Fargo”), Corey Hendrix (“The Chi”) e Abby Elliott (“Doze É Demais”).

 

| JOE PICKETT 2 | PARAMOUNT+

 

O excelente e pouquíssimo divulgado neo-western contemporâneo, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, ganha outra ótima temporada no domingo (20/8). Baseado na obra literária de C.J. Box, que também inspirou a série “Big Sky”, a trama policial rural se passa em Wyoming, nos EUA, e acompanha um guarda florestal – vivido de forma convincente por Michael Dorman (“Patriota”) – que se encontra no meio de uma série de homicídios.

O personagem-título é um homem modesto e de princípios inabaláveis, que se muda com sua esposa Marybeth (Julianna Guill, de “The Resident”) e suas duas filhas para a pequena cidade de Saddlestring. Ao começar seu novo trabalho como guarda florestal, ele imediatamente enfrenta a resistência da comunidade quando multa o governador por pescar sem licença, mas sua competência aos poucos começa a tornar seu estilo inflexível mais bem aceito. Na 2ª temporada, Joe descobre um caçador assassinado nas montanhas e logo percebe que aquele é apenas o primeiro de uma nova série de homicídios horríveis. Para resolver o caso, ele tem que lidar com um ativista anti-caça radical, um par macabro de gêmeos vivendo longe da civilização e seu próprio passado torturado.

 

INVASÃO 2 | APPLE TV+

 

A série acompanha o início de uma invasão alienígenas à Terra a partir de vários pontos de vistas diferentes, ao redor do mundo. Enquanto a 1ª temporada mostrou como personagens espalhados pelo planeta reagiram à ameaça, com um enfoque particular no drama humano, a 2ª temporada retoma a trama alguns meses após a chegada dos misteriosos extraterrestres, mostrando cidades em estado de guerra. O drama humano ainda é o ponto forte, mas os episódios mergulham mais profundamente no estranho mundo alienígena, apresentando sequências visuais deslumbrantes. A trama, porém, parece cada vez mais interessada em explorar ideias já vistas no filme “A Chegada”, buscando a verdade em meio à potencial aniquilação do planeta.

“Invasion” é produzida pela Apple TV+ e foi criada por Simon Kinberg e David Weil. O elenco principal também inclui Shamier Anderson como Trevante e Billy Barratt como Caspar. A 2ª temporada promete explorar mais a fundo tanto os humanos quanto os alienígenas da história, e embora tenha deixado muitos tópicos em aberto, conseguiu despertar uma curiosidade mais justificada sobre como eles serão desvendados na trama que continua a se expandir. A série não foi mencionada como receptora de prêmios notáveis até o momento.

Criada por Simon Kinberg (diretor de “X-Men: Fênix Negra”) e David Weil (criador de “Hunters”), a produção conta com um elenco vasto para materializar sua trama internacional, incluindo Shamier Anderson (“Awake”), Billy Barrat (“A Cratera”), Golshifteh Farahani (“Resgate”), Firas Nassar (“Fauda”), Noah Bean (“12 Macacos”), Michael Harney (“Orange Is the New Black”) e Shioli Kutsuna (“Deadpool 2”), entre outros.

 

RAGNAROK 3 | NETFLIX

 

A série escandinava, que mostra os deuses nórdicos nos dias atuais, se passa numa cidade distante, entre as deslumbrantes paisagens naturais da Noruega, onde nem todos são o que aparentam ser. E onde as drásticas mudanças enfrentadas pelo planeta são consideradas sinais do apocalipse. Responsável pela poluição local, a poderosa família Jutul revela sua identidade sobrenatural de gigantes do gelo ao ser desafiada pelo adolescente Magne, que, por sua vez, descobre ser a reencarnação de Thor.

Interpretado por David Stakston (“Skam”), Thor não é o único asgardiano renascido na Terra. Seu irmão Laurits (Jonas Strand Gravli, de “Fenris”) assumiu a persona do Deus da Trapaça, Loki. Na 2ª temporada, eles se juntaram a vários outros indivíduos que incorporam deuses nórdicos, como Odin, Freyja e Tyr. Finalmente, na 3ª e última temporada, os aliados precisarão enfrentar os Jutul, que se juntaram a Loki, numa batalha final épica para impedir o fim do mundo.

“Ragnarok” é criação de Adam Price, criador do drama político “Borgen”, e Emilie Lebech Kaae, roteirista da mesma série.

 

ARMAS E AMORES | NETFLIX

 

A minissérie indiana é uma criação da dupla de cineastas Raj Nidimoru e Krishna DK, também conhecidos como Raj & DK, cuja parceria bem-sucedida já rendeu várias comédias de ação (como “Go Goa Gone”, “Final Feliz” e “Gentleman”), além da série “Homem de Família” na Amazon Prime Video. Sua nova atração explora temas como ambição excessiva, rivalidade, masculinidade tóxica e corrupção moral.

Ambientada em uma pequena cidade da Índia no início dos anos 1990, a trama gira em torno da disputa entre gangues rivais pelo controle do fornecimento local de ópio. Enquanto uma investigação sobre narcóticos se desenrola, um mecânico local lida com o legado do pai criminoso. Os episódios focam em Tipu (Rajkummar Rao, de “O Tigre Branco”), que enfrenta problemas com o chefe do crime, Mr. Ganchi (Satish Kaushik, de “Guilty Minds”), e seu trabalho em uma oficina de motos. Enquanto ele se esforça para conquistar a professora de inglês local, Chandralekha (TJ Bhan, de “Três Histórias de Amor”), a trama se aprofunda nos negócios ilícitos de Ganchi, suas relações com a polícia corrupta e a fábrica de ópio estatal. A tensão aumenta com a chegada de um novo detetive Arjun (Dulquer Salmaan, de “Kurup”) no momento em que a rivalidade entre as gangues está prestes a explodir.

Visualmente envolvente, o estilo da série é marcado por elementos de ação pulp e referências a filmes de crime dos anos 1970 e 1980.

 

QUEM É ERIN CARTER? | NETFLIX

 

Erin Carter é uma mãe solteira e professora, que vê sua vida tranquila em Barcelona ameaçada depois de se defender habilmente durante um assalto num supermercado. O flash de violência desencadeia uma série de eventos que desenterram seu passado misterioso. Cinco anos antes, ela estava em fuga com seu bebê em Folkestone, Inglaterra, e agora, trabalhando como professora substituta em Barcelona, ela é repentinamente forçada a enfrentar seu passado quando sua identidade é ameaçada.

O papel principal é vivido pela sueca Evin Ahmad (“Dinheiro Fácil – A Série”), que transita entre a vida normal de Erin e momentos de extrema ação. A narrativa mescla a tranquilidade da vida espanhola com combates intensos, além de destacar momentos de turbulência doméstica entre a protagonista, seu namorado (Sean Teale) e sua filha pequena (Indica Watson), conforme as pessoas ao seu redor começam a perceber que ela é muito, muito mais do que diz ser.

A série foi criada por Jack Lothian, experiente roteirista que trabalhou em várias produções britânicas cultuadas, como “Skins”, “Ashes to Ashes”, “Beaver Falls” e “Strike Back”, enquanto a direção ficou a cargo de Ashley Way, que já tinha gravado uma série na Espanha para a Netflix, “White Lines”.

 

CAÇADORES DE DEMÔNIOS 2 | NETFLIX

 

A 2ª temporada do K-drama sobrenatural traz de volta os funcionários de um restaurante de macarrão que também são caçadores de demônios com poderes de super-heróis. A série fez sua sua estreia em 2020 e rapidamente conquistou o público com seu mundo colorido, introduzido por meio de So Mun (Jo Byung-gyu), um estudante do ensino médio vítima de bullying, que é alistado para se tornar um caçador de demônios com superpoderes – dotados pelos espíritos conhecidos como Yung. Nesta nova temporada, os demônios se tornam mais inteligentes e fortes, por isso a equipe precisa se aprimorar e até crescer, com a introdução de novos personagens.

Com uma mescla de ação, fantasia, drama e humor, a série é baseada no webtoon “Amazing Rumor” de Jang Yi e foi desenvolvida por Yu Seon-dong e Kim Sae-bom (ambos de “Bad and Crazy”).

 

THE HANDMAID’S TALE 5 | STAR+

 

Disponibilizada no ano passado na Paramount+, a temporada estreia agora em nova plataforma, lembrando reviravoltas que revitalizaram sua trama. Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, lançado no Brasil como “O Conto da Aia”, a série mostra um futuro distópico, onde a extrema direita assume o poder e cria um governo, Gilead, que usa a Bíblia como base para retirar todos os direitos das mulheres e executar homossexuais. Mas June (Elisabeth Moss), uma mulher aprisionada e usada como “aia” por um dos líderes do governo para gerar filhos, inicia uma rebelião que ameaça a estabilidade do patriarcado.

A 5ª temporada da série premiada explora o acirramento da rivalidade entre June e sua ex-patroa, Serena (Yvonne Strahovski), após o assassinato do Comandante Waterford (Joseph Fiennes). Enquanto a viúva aproveita a tragédia para reunir seguidores em pleno Canadá, a ex-aia faz planos para voltar a Gilead como parte de uma guerrilha, visando derrubar de vez o governo extremista. As duas rivais só não contavam com o destino, que ao longo dos episódios muda suas situações e as aproxima de uma forma que nunca imaginaram.

A série foi recentemente renovada para sua 6ª temporada, que também será a última.

 

SUPERSTORE | GLOBOPLAY

 

A série popular chega completa na Globoplay, da abertura ao fechamento da loja Cloud 9, um dos melhores locais para se trabalhar numa comédia desde o escritório de “The Office”. Com seis temporadas divertidas, a atração só foi cancelada em 2021 porque America Ferrera decidiu deixar o elenco no início da temporada fatídica. Grande estrela da produção, a antiga protagonista de “Ugly Betty” queria sair no final do quinto ano, mas estrelou os dois primeiros episódios da 6ª temporada para ganhar uma despedida oficial, mas quando a atriz se afastou para cuidar dos dois filhos bebês, a série perdeu seu coração e se encaminhou acabou cancelada. O fim, ao menos, permitiu à protagonista rapidamente para seu desfecho.

Criada por Justin Spitzer (produtor-roteirista de “The Office”), a atração gira em torno dos funcionários de uma loja de departamentos, com suas metas e sonhos entrelaçados num cotidiano repleto de situações inesperadas – desde raivosos caçadores de promoções, vendas que causam motins e sessões de treinamento intermináveis. O elenco incluía ainda Ben Feldman (série “Silicon Valley”), Mark McKinney (série “Man Seeking Woman”), Lauren Ash (série “Super Fun Night”), Colton Dunn (série “Key and Peele”), Nichole Bloom (série “Shameless”) e Nico Santos (“Segurança de Shopping 2”).