Mãe de Larissa Manoela diz que xingou filha em momento de raiva

O programa “Fofocalizando”, do SBT, exibiu na tarde desta segunda (21/8) a entrevista completa com Silvana Taques, que foi complementada com esclarecimentos sobre as acusações trazidas à tona pelo “Fantástico” na noite […]

Instagram/Larissa Manoela

O programa “Fofocalizando”, do SBT, exibiu na tarde desta segunda (21/8) a entrevista completa com Silvana Taques, que foi complementada com esclarecimentos sobre as acusações trazidas à tona pelo “Fantástico” na noite de domingo.

A mãe e ex-empresária de Larissa Manoela enviou uma nota sobre a polêmica mensagem em que mandou a filha à merda. No Natal do ano passado, Larissa convidou os pais para passarem a noite na casa dos pais do namorado, André Luiz Frambach, mas eles não aceitaram. A artista lamentou e disse pelo Whatsapp que sentia falta da melhor amiga, que estava disponível para quando a mãe quisesse e desejando uma noite linda de Natal. A resposta da mãe: “Vai à merda, vai? Esqueça que eu sou sua mãe. Nem li sua mensagem e já apaguei”.

Na nota lida pela jornalista Chris Flores, Silvana se justificou dizendo que respondeu à filha numa hora da raiva e, hoje, agiria de maneira diferente. “Ela nem leu a mensagem inteira porque estava com raiva, agiu por impulso e hoje se arrepende”, explicou a apresentadora do “Fofocalizando”, repassando o que foi dito por Silvana Taques.

Vale a pena ver de novo?

Apesar de maior, o conteúdo da entrevista apresentada no “Fofocalizando” não foi muito diferente da versão editada do “Domingo Legal”. Os destaques da conversa entre a mãe de Larissa Manoela e a jornalista Chris Torres foram os mesmos trechos exibidos no domingo, e que foram contraditos por Larissa e sua advogada horas depois no “Fantástico”.

Em sua defesa, a mãe de Larissa Manoela negou ser controladora ou narcisista, afirmando: “Se eu fiz algo além do que deveria, foi por zelo, amor e cuidado. Se eu pequei, foi por excesso”. Ela não aprofundou o tamanho desse excesso.

 

Patrimônio em imóveis

Na entrevista, Silvana abordou o patrimônio da família, ao ser questionada por Chris Flores. “Onde está patrimônio? Está em apartamento, casa no Paraná, nos EUA, no Rio de Janeiro. Aqui está nosso patrimônio. É tudo dela, sempre vai ser. Não temos ganância de ficar com isso. Trabalhamos com ela, mas continua sendo de Larissa. Nós não temos objetivo, necessidade, querer, ganância”, declarou.

Segundo revelou no “Fantástico”, Larissa Manoela só tinha um apartamento em seu nome, que foi vendido para o valor servir de entrada para sua atual casa, e ela ainda passou o vexame de ter o crédito imobiliário negado por não ter posses nem movimentação financeira. Um dos motivos do rompimento com os pais teria sido a venda da tal propriedade nos EUA, sem sua permissão. Na semana passada, a atriz também descobriu pela imprensa que a família estava vendendo a mansão em que ela morava até recentemente, sem o seu conhecimento.

 

O dinheiro de Larissa Manoela

Silvana negou também que Larissa Manoela não tinha acesso ao próprio dinheiro. “A partir do momento em que ela fez 18 anos, ela sempre teve um cartão de crédito Black, como outros cartões também. É um cartão sem limites. Ela tinha senha e tinha acesso a todo esse dinheiro”. Ela ainda debochou da história de que a filha não tinha dinheiro para comprar milho na praia, acrescentando que Larissa podia comprar itens caros e tinha total liberdade para usar o dinheiro. “Você acha mesmo que a Lari não teria R$ 10, ou sei lá quanto, para comprar um milho na praia? Você acredita nisso?”, ironizou.

Contrariando essa versão, o “Fantástico” mostrou troca de mensagens de Larissa com o pai, onde ela pedia autorização para usar o cartão e comprar sapatos. Na conversa, o pai mencionava que o cartão tinha limite. Embora não tenha ficado claro na briga de versões, há fortes indícios de que os cartões citados nem fossem de Larissa e sim da empresa controlada por seus pais. A atriz só teria aberto sua primeira conta pessoal no ano passado, com 21 anos e já na fase de rompimento com a família.

A mãe da artista ainda negou que tivesse interesse em qualquer dinheiro da filha. “A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela”, jurou. “Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela”, contou.

No “Fantástico”, a advogada de Larissa mostrou que os pais transferiram R$ 5 milhões da conta da empresa para suas próprias contas pessoais apenas no ano passado. Larissa não foi informada sobre essa movimentação, os motivos por trás das transferências e nem sequer tinha acesso à conta.

 

O último encontro

Silvana revelou detalhes do último encontro com Larissa, em abril, descrevendo a recusa da filha em conversar e a barreira física e emocional que as separou. Ela lamentou: “Não deveria ter esse portão que realmente tinha, porque ela ficou para lá e eu para cá. Não deveria ter esse portão físico e muito menos esse portão que nos separou, porque ela estava na casa dela, a última casa que nós compramos para melhorar tudo para ela”. É a casa que estão vendendo sem que ela soubesse.

No “Fantástico”, Larissa contou que conversou várias vezes com a mãe e o pai sobre os problemas que estava encontrando na administração de seu dinheiro. Ela também relatou que, numa oportunidade, foi barrada num apartamento que supostamente possuía ao tentar buscar presentes para lá enviados.

A entrevista se completou com desabafos de Silvana Taques, que se mostrou perplexa com as acusações da filha e reafirmou o amor e cuidado que sempre teve por Larissa.

 

Defesa de Chris Flores

Durante a apresentação no “Fofocalizando”, a jornalista Chris Flores, que conduziu a entrevista, aproveitou para se defender, após se tornar alvo de críticas e acusações por dar espaço a Silvana Taques supostamente mentir sobre sua relação com a filha.

Ela se justificou: “Talvez o meu erro seja ser uma pessoa acolhedora. Eu não sou uma pessoa que vai incriminar uma pessoa antes de hora, eu não posso fazer isso, não é do meu ofício. Eu estudei jornalismo, eu não caí no jornalismo como uma pessoa curiosa, eu tenho mais de 20 anos de profissão”.

A jornalista também desmentiu boatos sobre o SBT estar contra Larissa, afirmando que a emissora tem orgulho da atriz, que por muitos anos foi estrela da casa. “O SBT não tá em campanha nenhuma contra a Larissa, muito pelo contrário, tem muito orgulho da Larissa. A Larissa quando saiu daqui, ligou pra direção da empresa e agradeceu por tudo que ela viveu aqui. Não tem mágoa nenhuma, ressentimento nenhum”, destacou.

Chris Flores reforçou que não possui nenhum lado na briga entre mãe e filha e se colocou à disposição para ouvir a atriz. Ela ainda destacou que Larissa preferiu a Globo. Entretanto, deixou de informar que a mãe não atendeu a Globo e só quis falar com o SBT.

Como tudo relacionado a Larissa Manoela, a entrevista gerou diversas reações e tornou-se um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais.