Larissa Manoela e noivo são intimados pela polícia em caso de intolerância religiosa

Larissa Manoela e seu noivo, André Luiz Frambach, recebem intimação da Polícia Civil do Rio de Janeiro para prestar depoimento na investigação sobre intolerância religiosa contra a mãe da atriz. Silvana Taques […]

Instagram/Larissa Manoela

Larissa Manoela e seu noivo, André Luiz Frambach, recebem intimação da Polícia Civil do Rio de Janeiro para prestar depoimento na investigação sobre intolerância religiosa contra a mãe da atriz. Silvana Taques está no centro do caso após fazer comentários depreciativos sobre os pais de Frambach, referindo-se a eles como “família macumbeira”.

A situação ganhou atenção após mensagens entre Larissa e sua mãe terem sido reveladas na última edição do programa “Fantástico”. Na ocasião, o programa interrompeu o diálogo trocado na véspera do Natal quando a mãe mandou a filha à merda. Entretanto, o restante das mensagens foi revelado pela imprensa na segunda-feira (21/8). Após xingar a própria filha, Silvana escreveu: “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk.”

Investigação já iniciou

Rita Salim, delegada da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), informou que as diligências preliminares já começaram. “Foi confeccionado o Registro de Ocorrência para apurar o fato noticiado como intolerância religiosa. Vamos dar início a investigação realizando diligências preliminares com objetivo de elucidar o fato descrito na notícia-crime”, disse a delegada em depoimento à coluna de Lucas Pasin.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), foi responsável pela denúncia. O documento leva as assinaturas dos advogados Carlos Nicodemos Oliveira Silva e Maria Fernanda Fernandes Cunha, ambos especialistas em direitos humanos.

Manifestação de Silvana

Silvana Taques tentou se justificar após o vazamento da mensagem. Em comunicado enviado ao programa “Fofocalizando”, do SBT, ela alegou que suas palavras foram proferidas em “momento de extrema tristeza” e não tinham a intenção de ofender.

Por sua vez, Larissa Manoela ainda não se manifestou publicamente sobre os incidentes envolvendo sua mãe e a família de seu noivo.

Contexto e embate familiar

O problema judicial acontece em meio a um embate entre Larissa Manoela e seus pais, após a atriz romper com a família e assumir a administração de sua carreira. Em entrevistas recentes, ela revelou que não tinha acesso aos seus bens e precisava pedir dinheiro para cobrir despesas básicas. Ela teria aberto mão de um patrimônio de R$ 18 milhões para passar a gerir suas próprias finanças sem interferências dos pais.