Faroeste queer de Pedro Almodóvar ganha trailer nacional

A plataforma MUBI divulgou o trailer nacional de “Estranha Forma de Vida”, dirigido por Pedro Almodóvar. O filme é um faroeste em média-metragem, protagonizado por Ethan Hawke (“Cavaleiro da Lua”) e Pedro […]

Divulgação/MUBI

A plataforma MUBI divulgou o trailer nacional de “Estranha Forma de Vida”, dirigido por Pedro Almodóvar.

O filme é um faroeste em média-metragem, protagonizado por Ethan Hawke (“Cavaleiro da Lua”) e Pedro Pascal (“The Last Of Us”). A trama acompanha o reencontra entre dois cowboys depois de 25 anos, que traz à tona segredos guardados e amores perdidos.

 
Faroeste queer

Para Almodóvar, este filme é uma realização profissional, pois ele foi cotado para dirigir “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) mas acabou não pegando o trabalho. O fato é uma inspiração assumida para o clima queer da produção.

“Este é um faroeste queer, no sentido de que existem dois homens e eles se amam, mas se comportam nessa situação de maneira oposta”, disse Almodóvar em um episódio de “Dua Lipa: At Your Service”. “O que posso dizer sobre o filme é que ele tem muitos elementos do faroeste. Tem o pistoleiro. Tem o rancho. Tem o xerife. Mas o filme tem o que a maioria dos faroestes não tem, é o tipo de diálogo, que eu acho que nenhum filme desse gênero capturou entre dois homens”.

A produção de 30 minutos também destaca o ator espanhol Manu Ríos (“Elite”), trilha sonora de Alberto Iglesias (indicado quatro vezes ao Oscar, mais recentemente por “Mães Paralelas”) e figurinos da grife Saint Laurent, que também atua como produtora associado do projeto.

“Estranha Forma de Vida” estreia em 14 de setembro nos cinemas brasileiros, em circuito limitado, antes de ganhar exibição em streaming.