10 séries: “Heartstopper” e as estreias da semana

A programação variadíssima de séries da semana vai do romance teen e gay de “Hearstopper” à aventura sci-fi de “La Brea”, sem esquecer do humor escrachado da animação da Arlequina, a trama […]

Divulgação/Netflix

A programação variadíssima de séries da semana vai do romance teen e gay de “Hearstopper” à aventura sci-fi de “La Brea”, sem esquecer do humor escrachado da animação da Arlequina, a trama criminal de “O Poder e a Lei” e a participação de Brad Pitt em “Dave”. Com drama, comédia, sci-fi, suspense e crime, as 10 estreias de maior destaque na semana oferecem opções para os gostos mais diversificados. Confira.

 

HEARTSTOPPER 2 | NETFLIX

 

A 2ª temporada mostra Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) ainda mais apaixonados em viagem pelo cenário mais romântico do mundo: Paris. O casal adolescente embarca rumo à França durante um passeio da escola com os colegas de aula. Mas embora tudo esteja ótimo entre eles, Nick segue relutando em se assumir gay para a família e pessoas próximas.

A situação alimenta o drama dos novos episódios da série, que acompanha o romance do doce e inseguro Charlie e do popular jogador de rugby Nick, estudantes que se conhecem e se apaixonam no colégio. Diferente das muitas histórias trágicas de amor gay, a produção, que adapta quadrinhos de Alice Oseman, explora esse romance como uma comédia romântica light, onde tudo dá certo e praticamente inexistem traumas, transmitindo conforto, ternura e reforço de positividade para a tão atacada comunidade LGBTQIAPN+.

A adaptação é escrita pela própria Oseman e já foi renovada para uma 3ª temporada. O elenco conta com a participação da ganhadora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”), além dos novatos Yasmin Finney, William Gao, Sebastian Croft, Corinna Brown e Kizzy Edgell, que somam talento e hormônios adolescentes à trama.

 

O PODER E A LEI 2 (PARTE 2) | NETFLIX

 

Baseada na franquia literária “The Lincoln Lawyer” de Michael Connelly, a temporada mistura a vida romântica do advogado Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo) com o trabalho pessoal, quando ele se vê envolvida na defesa de um interesse amoroso na Justiça. A atriz Lana Parilla, conhecida por viver a Rainha Má na série de fantasia “Once Upon A Time”, é quem rouba o coração do protagonista. No trama, ela interpreta Lisa Trammell, uma chef de cozinha querida pela comunidade que ajuda os necessitados, mas que acaba sendo presa e acusada de assassinar um banqueiro explorador.

Ao final da Parte 1, ficou claro que se envolver no caso vira um grande problema para Haller, que começa a Parte 2 no hospital, após uma surra brutal, mas ainda determinado a voltar ao tribunal para defender sua cliente.

Esta não é a primeira vez que o personagem de Connelly chega às telas. Anteriormente, a obra foi adaptada no filme “O Poder e a Lei” (2011), estrelado por Matthew McConaughey. Para não repetir a história apresentada no longa, a série teve como ponto de partida o segundo livro da franquia literária, “O Veredicto de Chumbo”. Já a 2ª temporada pulou o terceiro volume para adaptar o quarto, “A Quinta Testemunha”.

A produção é de David E. Kelley, o prolífico produtor-roteirista que criou “Big Little Lies”, “The Undoing”, “Big Sky” e “Nove Desconhecidos”, entre muitas outras séries. Seu parceiro no projeto é o co-roteirista e showrunner Ted Humphrey (“The Good Wife”). Além de Manuel Garcia-Rulfo (“O Pior Vizinho do Mundo”) no papel principal, o elenco destaca Neve Campbell (“Pânico”) como a primeira ex-esposa de Mickey, Krista Warner (“Priorities”) como a filha adolescente do ex-casal e Becki Newton (“Ugly Betty”) como a segundo ex-esposa. Um detalhe interessante é que as ex-mulheres também trabalham com Direito e acabam se envolvendo nos casos do advogado, tanto para auxiliar em relação à defesa quanto para enfrentá-lo na acusação de seus clientes.

 

PHYSICAL 3 | APPLE TV+

 

A atriz Rose Byrne (“Vizinhos”) vive Sheila, uma dona de casa entediada e bulímica dos anos 1980 que encontra uma improvável válvula de escape de seu cotidiano no mundo da aeróbica. Após se viciar em exercícios, ela descobre uma forma de unir essa nova paixão com a promissora tecnologia das fitas de videocassete para dar início a um empreendimento revolucionário, transformando-se de esposa negligenciada em guru de um estilo de vida.

Na reta final da série, Sheila leva suas aulas de aeróbica para a TV, mas encontra pela frente uma adversária inesperada, loira e mais popular: Kelly, uma estrela televisiva de comédias que também decide embarcar na florescente indústria do fitness. A personagem é interpretada por Zooey Deschanel, com visual bem diferente da época de “New Girl”, que transforma a rivalidade numa disputa pelo domínio do universo fitness – e clímax da atração.

Criada por Annie Weisman (“Almost Family”), a série também inclui no elenco Rory Scovel (“Wrecked”), Dierdre Friel (“Hospital New Amsterdam”), Della Saba (dubladora de “Steven Universo”), Lou Taylor Pucci (“A Morte do Demônio”), Paul Sparks (“House of Cards”) e Ashley Liao (“Fuller House”).

 

AS FLORES PERDIDAS DE ALICE HART | AMAZON PRIME VIDEO

 

A minissérie estrelada e produzida por Sigourney Weaver (“Aliens”) se passa no outback australiano e explora a descoberta de segredos familiares e a jornada pessoal de uma jovem. Baseada no best-seller homônimo de Holly Ringland, a produção conta a história de Alice Hart, sua família e suas dinâmicas no interior da Austrália. Depois de perder os pais em um incêndio misterioso quando tinha apenas 9 anos, ela é levada para morar com a avó June (Weaver), em uma fazenda de flores chamada Thornfield. Nesse novo ambiente, a menina descobre que o passado de sua família esconde uma série de segredos que irão influenciar diretamente o seu futuro.

O elenco também destaca Alycia Debnam-Carey (“Fear the Walking Dead”) como a Alice adulta, além de Asher Keddie (“Nove Desconhecidos”), Leah Purcell (“A Bravura de Molly”), Frankie Adams (“The Expanse”), Alexander England (“Segredo Entre Amigas”), Charlie Vickers (“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”), Tilda Cobham-Hervey (“I Am Woman”), Sebastián Zurita (“Luis Miguel: A Série”), Xavier Samuel (“O Culto Secreto”) e a menina Alyla Browne (“Nove Desconhecidos”) como a versão criança de Alice Hart.

A adaptação é escrita e produzida pela showrunner Sarah Lambert (“Lambs of God”) e dirigida por Glendyn Ivin (“Um Milagre Inesperado”), que assina todos os episódios.

 

LA BREA 2 | GLOBOPLAY

 

A aventura sci-fi que quebrou o recorde de audiência da “Tela Quente” no Brasil e virou a atração internacional mais vista da Globoplay retorna com novos episódios. Primeira série criada por David Appelbaum (produtor-roteirista de “O Mentalista” e “NCIS: New Orleans”), a trama começa com a abertura de um buraco gigante em Los Angeles, que engole várias pessoas. Mas em vez de morrerem, as vítimas da catástrofe vão parar no centro da Terra com criaturas pré-históricas – ou pelo menos é o que imaginam, antes de perceberem pistas sobre o verdadeiro segredo daquele lugar. Ao mesmo tempo, na superfície, um pai e uma filha lutam para reencontrar o resto de sua família, tragada para o interior do buraco, e descobrem que não foi a primeira vez que esse fenômeno aconteceu. Em sua busca, acabam encontrando uma forma de viajar até o local onde seus entes queridos foram parar.

A 2ª temporada se divide entre lutas na era pré-histórica e uma viagem de volta ao futuro – ao ano de 1988. A data diz respeito ao final da temporada inaugural, quando um portal para este período se abriu no passado e os personagens Josh (Jack Martin) e Riley (Veronica St. Clair) desapareceram em seu interior. Além disso, os novos episódios mostram Izzy (Zyra Gorecki) e seu pai Gavin (Eoin Macken) chegando ao mundo pré-histórico e descobrindo os segredos dos cientistas do futuro, que experimentam viagens no tempo.

Já renovada para seu terceiro ano, a produção também inclui em seu elenco Natalie Zea (“Justified”), Nicholas Gonzalez (“The Good Doctor”), Jon Seda (“Chicago P.D.”), Karina Logue (“NCIS: Los Angeles”), Catherine Dent (“Agents of SHIELD”), Angel Parker (“Fugitivos da Marvel/Runaways”), Jag Bal (“The Romeo Section”), Ione Skye (“Camping”), Chiké Okonkwo (“O Nascimento de Uma Nação”), Lily Santiago (“Vineyards”), Rohan Mirchandaney (“Atentado ao Hotel Taj Mahal”) e Josh McKenzie (“Entre Segredos e Mentiras”).

 

A QUÍMICA DA MORTE | PARAMOUNT+

 

Baseado nos romances de Simon Beckett, o suspense criminal apresenta a história do Dr. David Hunter, interpretado por Harry Treadaway. Anteriormente um renomado antropólogo forense, Hunter agora vive uma vida tranquila como médico de família na zona rural da Inglaterra. No entanto, quando um corpo mutilado é descoberto nas proximidades, a polícia local pede sua ajuda, arrastando-o de volta para o mundo da investigação criminal.

Com belíssima fotografia e clima tenso, os episódios acompanham Hunter enquanto ele investiga o crime bárbaro, que parece obra de um serial killer, ao mesmo tempo em que lida com seu passado traumático e a claustrofobia de uma pequena comunidade, onde todos se conhecem e os segredos são difíceis de manter. A investigação é construída em torno do conhecimento especializado do protagonista em decomposição de corpos e contém uma reviravolta surpreendente.

 

DAVE 3 | STAR+

 

Criada e estrelada por Dave Burd, também conhecido por seu nome de rapper, Lil Dicky, a comédia escrachada segue um versão fictícia do artista, como um neurótico suburbano de quase 30 anos que se convenceu que está destinado a ser um dos melhores rappers de todos os tempos. Na 3ª temporada, ela embarca em sua primeira turnê, cada vez mais perto de ver seu sonho se tornar realidade – ou virar pesadelo.

A temporada conta com diversas participações especiais, entre elas do cantor Usher, Don Cheadle (“Invasão Secreta”), Rachel McAdams (“Doutor Estranho”) e o rapper Drake, mas nada supera o impacto da aparição de ninguém menos que Brad Pitt (ele mesmo, o vencedor do Oscar por “Era uma Vez em… Hollywood”), que não era visto num série desde sua participação num episódio de “Friends”, em 2001 – na época em que ainda era casado com Jennifer Aniston.

A participação de Pitt, que foi um segredo por muitos meses, aconteceu por o ator ser grande fã da série. O papel, em que interpreta a si mesmo, ainda lhe rendeu uma indicação ao Emmy na categoria de Ator Convidado – que pode ser póstuma, se ele tiver morrido durante as gravações, veja para entender.

 

LAKERS: HORA DE VENCER 2 | HBO MAX

 

Com um visual de época impressionante, a série do roteirista Max Borenstein (de “Godzilla”), produzida e dirigida por Adam McKay (de “Não Olhe para Cima”), recria em tom de comédia a era de ouro do time Los Angeles Lakers, que dominou o basquete da década de 1980.

A trama mostra como um empresário chamado Jerry Buss conseguiu revolucionar todo o esporte em 1979 ao montar um time extremamente popular e vencedor, liderado por um novato chamado Earvin “Magic” Johnson. John C. Reilly (“Kong: A Ilha da Caveira”) vive Buss e o estreante Quincy Isaiah é Magic Johnson. Na 2ª temporada, depois de vencer o campeonato, o time dos Lakers tem que fazer tudo de novo, desta vez com todos os rivais cientes do que podem fazer – e com Magic Johnson em rota de colisão com o técnico Paul Westhead, vivido por Jason Segel (“How I Met Your Mother”).

O elenco ainda destaca o estreante Solomon Hughes como outra lenda do basquete, Kareem Abdul-Jabbar, além de Adrien Brody (“O Grande Hotel Budapeste”), Jason Clarke (“O Eterminador do Futuro: Gênesis”), Sally Field (“O Espetacular Homem-Aranha”), Hadley Robinson (“Moxie”), Rob Morgan (“Mudbound”), Michael Chiklis (“Quarteto Fantástico”) e muitos outros.

 

HARLEY QUINN 4 | HBO MAX

 

Mais insana, violenta e engraçada, a primeira série animada adulta da DC chega à sua 4ª temporada com Arlequina em uma nova jornada de autoconhecimento e heroísmo. Após salvar Gotham City de uma infestação de zumbis na temporada anterior, Harley finalmente se une à Bat-Família, composta por Batgirl, Asa Noturna e Robin. No entanto, a transição de vilã para heroína não é fácil, especialmente quando a regra número um da equipe é não matar, um instinto que Harley luta para conter.

Enquanto isso, Hera Venenosa, namorada de Harley/Arlequina, assume o cargo de CEO da Legião do Mal, oferecido por Lex Luthor, e agora as duas se veem em lados opostos da divisão entre heróis e vilões, tentando manter suas vidas pessoais e profissionais separadas. A série continua a dar destaque ao romance entre as duas, caprichando nos momentos de carinho e apoio mútuo, enquanto elas tentam equilibrar suas novas carreiras e o relacionamento.

A série é uma criação de Justin Halpern, Patrick Schumacker e Dean Lorey, produtores da subestimada comédia da DC “Powerless”, que foram substituídos por Sarah Peters (que já era produtora-roteirista da atração) como showrunner e produtora executiva do programa nos próximos episódios. Não houve explicações para a troca, mas a 3ª temporada criou polêmica com uma cena de sexo entre Batman e Mulher-Gato, que acabou censurada e reverberou de forma negativa na DC Comics.

A animação reúne um time de dubladores de peso, com destaque para Kaley Cuoco (a Penny de “Big Bang Theory”) como a anti-heroína do título, Lake Bell (“Bless This Mess”) como a voz de Hera Venenosa, Alan Tudyk (“Patrulha do Destino”) como o Coringa e Cara de Barro, Giancarlo Esposito (“Better Call Saul”) como Luthor, Briana Cuoco (irmã de Kaley) como Batgirl, Harvey Guillén (“What We Do in the Shadows”) como Asa Noturna, Jacob Tremblay (“Bons Meninos”) como Robin, Jim Rash (“Community”) como o Charada, Ron Funches (“Doze é Demais”) como Tubarão Rei, Diedrich Bader (“Veep”) como Batman, Sanaa Lathan (“Alien vs. Predador”) como Mulher-Gato e Wayne Knight (o Newman de “Seinfeld”) como o Pinguim.

 

SINDUALITY NOIR | STAR+

 

O novo anime com mechas (robôs pilotáveis) se passa em um futuro distante, após a humanidade foi forçada a viver em comunidades isoladas, devido à chuva tóxica e hordas de monstros conhecidos como Enders, e onde os pilotos de mechas, chamados de Drifters, são responsáveis por se aventurar fora desses refúgios em busca de recursos utilizáveis. A história se concentra em uma pequena comunidade chamada Rock Town, onde vivem dois Drifters, Tokio e Kanata, junto com seu Magus Mouton. Os Magus são formas de vida sintéticas que auxiliam os humanos em sua luta pela sobrevivência. Durante uma de suas missões, Kanata e Tokio encontram uma Magus misteriosa abandonada no deserto, sem memória de quem ela é ou de onde veio. Eles a chamam de Noir.

A partir desse encontro, a vida dos dois muda drasticamente. A série explora a relação entre os dois Drifters e Noir, enquanto eles lutam para sobreviver em um mundo infestado de monstros, além de explorar a dinâmica dentro de Rock Town e a interação com outros personagens, em meio a contrastes de cores brilhantes, muitas sequências de batalha e uma trilha sonora diversificada que acentua perfeitamente cada momento.