“Heartstopper” é renovada para mais duas temporadas

A Netflix anunciou nas redes sociais a renovação de “Heartstopper” para mais duas temporadas. O anúncio contou até com vídeo da artista inglesa Alice Oseman, criadora da trama original em quadrinhos e […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou nas redes sociais a renovação de “Heartstopper” para mais duas temporadas. O anúncio contou até com vídeo da artista inglesa Alice Oseman, criadora da trama original em quadrinhos e roteirista da adaptação live-action.

Primeira série adolescente de temática gay produzida pela Netflix, a trama gira em torno de dois estudantes britânicos do Ensino Médio: Charlie (vivido pelo estreante Joe Locke), um jovem abertamente gay e muito intenso, e Nick (Kit Connor, de “Rocketman”), um jogador de rúgbi atlético e de coração mole, que um dia são forçados a sentar juntos na classe e rapidamente se tornam amigos. Mas não demora para Charlie se ver profundamente apaixonado por Nick, embora não ache que tenha uma chance. Só que Nick está mais interessado no amigo do que qualquer um dos dois imagina – e isto pode lhes custar suas amizades ou se transformar no primeiro amor de suas vidas.

Diferente das muitas histórias trágicas de amor gay, a produção é uma comédia romântica light, onde tudo dá certo e praticamente inexistem traumas. Uma produção cor-de-rosa, que transmite conforto, ternura e reforço de positividade para a tão atacada comunidade LGBTQIAP+.

A história foi originalmente lançado em 2015 como quadrinhos na web, antes de ser posteriormente publicado pela divisão infantil da editora Hachette numa coleção de graphic novels. Mas, curiosamente, os personagens já existiam antes dos quadrinhos, introduzidos no primeiro romance de Alice Oseman, “Solitaire”, publicado em 2014 quando ela tinha 17 anos. A trama de “Heartstopper”, na verdade, serve de prólogo para “Solitaire”.

A série é escrita pela própria Oseman e tem direção de Euros Lyn, que já assinou episódios de séries como “Doctor Who”, “Torchwood”, “Demolidor” e “His Dark Materials”.