Simon Pegg diz que todos temem acidente de Tom Cruise nos filmes de “Missão Impossível”

O ator Simon Pegg, conhecido por interpretar Benj Dunn na franquia “Missão Impossível”, revelou uma grande preocupação da equipe dos filmes com Tom Cruise. Durante o tapete vermelho da première de “Missão […]

Divulgação/Paramount

O ator Simon Pegg, conhecido por interpretar Benj Dunn na franquia “Missão Impossível”, revelou uma grande preocupação da equipe dos filmes com Tom Cruise. Durante o tapete vermelho da première de “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1” nesta segunda-feira (19/6) em Roma, o ator confessou que todos da produção temem pela segurança do ator durante as filmagens das cenas de ação.

“Sempre há uma sensação de que, sabe, um dia, algo pode dar errado, podemos perder Tom, sabe”, Pegg declarou em entrevista ao Deadline. “Sempre que há uma grande acrobacia, todos nós temos essa sensação de medo, mas ele sempre consegue”.

Ao longo dos anos, a estrela dos filmes de ação chama a atenção por insistir em fazer por conta própria as cenas que exigem acrobacias habilidosas. Durante as filmagens, o ator se recusa a usar dublês até mesmo em filmagens de alto risco. No novo lançamento da franquia, Cruise protagonizou cenas em cima de um trem em movimento. E isto nem foi o mais difícil.

Em uma das sequências revelada nos trailers e nos vídeos de bastidores, o ator foi visto dirigindo uma moto até um penhasco, e cindo com ela no abismo. Apesar de ter usado paraquedas, a cena envolvia um risco enorme.

De acordo com a equipe, Cruise insistiu em gravar o salto pelo menos seis vezes para garantir a qualidade da filmagem.

“Sabe, eu tenho sorte porque Benji meio que fica atrás do computador fazendo suas coisas. Tom está pulando de penhascos em uma motocicleta, pendurado em trens – é algo genuinamente perigoso”, finalizou Pegg.

 
Franquia está longe de acabar

Durante a entrevista, o ator também comentou sobre o futuro da franquia e do seu personagem em possíveis sequências. “Não faço ideia”, confessou. “Vamos ter que esperar para ver se é o meu fim. Se a série continuar, estarei sentado no cinema assistindo com certeza”.

Vale mencionar que Pegg faz parte da franquia desde o terceiro filme “Missão: Impossível 3”, lançado em 2006. Ao longo dos anos, os filmes produzidos por Tom Cruise conquistaram o público – e aparentemente a crítica. Diante da recepção calorosa dos fãs, o diretor dos três longas mais recentes, Christopher McQuarrie, confessou seu interesse em não encerrar a franquia no oitavo filme.

Com as filmagens de “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 2” paralisadas devido à greve dos roteiristas, começaram a circular boatos de que o filme pode indicar o fim da linha para Cruise, marcando a despedida do ator do papel de Ethan Hunt.

“Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1” chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de julho.