Críticos americanos elogiam “Missão Impossível 7”: “Impecável”

A nova sequência da franquia “Missão Impossível” foi aclamada pela crítica antes de chegar aos cinemas. Apresentado como a primeira parte de um arco grandioso, o longa “Missão Impossível – Acerto de […]

Divuilgação/Paramount Pictures

A nova sequência da franquia “Missão Impossível” foi aclamada pela crítica antes de chegar aos cinemas. Apresentado como a primeira parte de um arco grandioso, o longa “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1” teve sua première mundial na cidade de Roma, nesta segunda-feira (19/6). Após a sessão, as primeiras reações dos jornalistas e críticos presentes já começaram a aparecer nas redes sociais.

A trama do novo filme segue os acontecimentos de “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018), onde Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe de agentes secretos salvaram o mundo de um apocalipse nuclear em meio a uma série de traições. Na época, o filme registrou a maior bilheteria da franquia até o momento, arrecadando US$ 791 milhões ao redor do mundo.

Diante das primeiras impressões divulgadas, o filme pode ser considerado um grande sucesso entre a crítica. O longa dirigido por Christopher McQuarrie, responsável pelos dois filmes anteriores da franquia, recebeu aclamações como “impecável” e reuniu diversos elogios pelas cenas de ação- em especial por uma das cenas mais aguardadas na continuação, a sequência onde Cruise salta de moto de um penhasco – gravada mais de uma vez pelo próprio ator.

 
Ritmo frenético e cenas eletrizantes

Dentre os aspectos positivos do filme, o ritmo frenético foi o que mais chamou atenção. “Um filme de ação feito impecavelmente que não para de entreter. Cada sequência de ação é longa, louca e intensa”, escreveu Erick Davis da Fandango. “A história é grande e extensa, mas eu gosto de como ela parece completa e deixa você morrendo de vontade de saber o que vem a seguir”.

Segundo Kate Erbland, do IndieWire, o longa é o melhor trabalho da franquia até agora. “Se apresenta como um filme próprio enquanto prepara para a próxima metade”, escreveu. Vale mencionar que a continuação sempre foi planejada pela Paramount, mas atualmente enfrenta paralisação devido a greve dos roteiristas.

 
Reflexão sobre Inteligência Artificial

“Às vezes fica um pouco denso, mas seu ritmo e intensidade cobrem isso”, escreveu Germain Lussier, da Gizmodo. Ele ainda elogiou os novos personagens apresentados e as várias cenas de ação. “Hayley Atwell ROUBOU todas as cenas em que ela está”, acrescentou Joseph Deckelmeier, da Screenrant. Ele ainda elogiou uma cena gravada em cima de um trem em movimento: “alucinante”.

Outro ponto destacado pelos críticos foi em relação à retratação das novas tecnologias de Inteligência Artificial. “Funciona como uma ambiciosa mediação de Christopher McQuarrie sobre IA e o caminho perigoso em que podemos estar”, escreveu Mike Ryan, do Uproxx. Apesar do elogio, ele confessou não achar que o filme superou “Missão: Impossível – Efeito Fallout”.

Já o crítico Perri Nemiroff, do Collider, pontuou que a produção conta com “alguns dos cenários mais bem definidos e emocionantes, fotografados de maneiras que realmente fazem você se sentir como se estivesse no meio da ação”. Ele apontou que a forma de captar as cenas escolhida por McQuarrie realmente fez diferença no resultado.

 
Mais um sucesso para Tom Cruise

Com a reação positiva, o filme consagra mais um sucesso de Tom Cruise entre os críticos, além de novo acerto do ator no gênero da ação. Recentemente, Cruise também foi aclamado por “Top Gun: Maverick”, que atingiu um sucesso global inesperado no ano passado, além de seis indicações ao Oscar, incluindo na categoria de Melhor Filme – acabou levando apenas a estatueta de Melhor Som.

Ao lado do ator, retornam para o sétimo “Missão: Impossível” outros rostos conhecidos da franquia como Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Henry Czerny e Vanessa Kirby. Já entre as novidades no elenco, estão Hayley Atwell (“Agent Carter”), Shea Whigham (também de “Agent Carter”), Pom Klementieff (“Guardiões da Galáxia”), Esai Morales (“Titãs”), Cary Elwes (“Jogos Mortais”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rob Delaney (“Catastrophe”), Charles Parnell (“The Last Ship”) e Mark Gatiss (“Sherlock”).

“Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1” estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 de julho.