Shakira falou à revista People sobre as infidelidades de Gerard Piqué. Na entrevista publicada na segunda-feira (26/6), a cantora detalhou como descobriu as traições de seu ex-marido.
Na entrevista, a artista contou ter passado por dificuldades com a saúde do pai, William Mebarak Chadid, depois que as notícias foram reveladas pela imprensa. Ele teria sofrido um acidente enquanto a cantora tentava superar as traições.
“Ele [William] foi à Barcelona para me consolar depois que fui consumida pela tristeza por causa da minha separação. Enquanto ele estava na primeira comunhão de Milan [um dos filhos de Shakira], ele ficou gravemente ferido em um acidente. Tudo aconteceu ao mesmo tempo. Minha casa estava caindo aos pedaços. Eu estava descobrindo pela imprensa que havia sido traída enquanto meu pai estava na UTI”, ela lamentou.
Shakira confessou que teve medo de não superar a má fase por conta do acidente sofrido por William: “O homem que mais amei na vida, meu pai, estava me deixando quando eu mais precisava dele. Não podia falar com ele ou falar com meu melhor amigo sobre os conselhos de que tanto precisava.”
Em seguida, Shakira destacou a importância da relação do pai com a mãe, Nidia Ripoll Torrado. A cantora ainda torce para que o casamento dos pais seja um exemplo para os netos, Milan e Sasha.
“Meu pai é o maior exemplo de resiliência, e minha mãe está ao seu lado dia e noite. Ambos têm sido um reflexo daquele sonho que não se tornou realidade para mim. Mas espero que sejam modelos para meus filhos de amor, de paciência nos relacionamentos, de devoção absoluta e entusiasmo pela vida”, alfinetou a artista.
Agora, a colombiana acrescentou que pretende se dedicar aos filhos, que estariam enfrentando muitos “ataques da vida” desde a sua separação com o atleta. “Sonho em ver que meus filhos vão superar todos os ataques da vida, que a dor que enfrentaram injustamente só os tornará mais compassivos e empáticos, mais fortes e mais nobres”, afirmou.
“Que eles possam ser completamente felizes e que um dia possam desfrutar de uma família com a qual não poderíamos oferecer-lhes e que possam se tornar homens livres, mas bons. Felizes, mas cuidadosos com os outros. Que cuidem de suas futuras famílias com coragem e honestidade. Que tenham valores e um propósito de vida que transcenda a si mesmos.”
“Agora isso é um desafio. Meu tempo livre, que é pouco, tive que dedicar este ano a lutar para manter meus filhos, meus pais, minha nova vida fora da Espanha. Fornecer um novo lar para meus filhos [em Miami]. Procuro trabalhar ou fazer algo divertido quando os filhos estão na escola ou quando estão com o pai, o resto do tempo estou com eles e para eles, e trabalho para oferecer a eles uma estrutura que lhes dê estabilidade. Aos poucos estou conseguindo, reconstruindo o ninho”, completou Shakira.
Páginas viradas
Ainda em entrevista à People, Shakira admitiu estar “muito animada” para virar as páginas e compartilhas suas novas músicas. A cantora revelou que as próximas composições abordam a “narrativa que se desenvolveu junto com os eventos” de sua vida.
“[As músicas] contam as diferentes fases pelas quais passei: espirituais, mentais, e até físicas. Já passei por negação, raiva, dor, aceitação, tristeza, esperança, decepção, esperança de novo, ilusão. Tantas emoções e sentimentos que às vezes pareciam ser encontrados, parecia que não poderiam coexistir ao mesmo tempo dentro de mim, que só consegui desvendar através das minhas canções, me entender um pouco melhor, não me explicar, não para me justificar, apenas para me entender, me entender e me aceitar”, refletiu.
Nas paradas de sucesso
Recentemente, Shakira fez diversos hits musicais desde a separação com Gerard Piqué. Dentre eles, a artista lançou “Music Sessions #53” em parceria com o DJ Bizarrap, que se tornou um verdadeiro sucesso.
A cantora reconheceu que a parceria inédita teria ajudado a superar às dificuldades: “A música salvou minha vida e me deu asas para voar. Permitiu-me ser eu mesma, me salvou nos momentos mais difíceis. Se conectou com quem eu realmente sou, quando senti que estava me perdendo. Quando não me reconhecia, a música era meu espelho”