Warner define intérprete do novo Superman do cinema

Após meses de audições e testes presenciais, a Warner Bros e a DC Studios finalmente definiram seus novos Clark Kent e Lois Lane. David Corenswet foi escalado para interpretar o Superman e […]

Instagram/David Corenswet

Após meses de audições e testes presenciais, a Warner Bros e a DC Studios finalmente definiram seus novos Clark Kent e Lois Lane. David Corenswet foi escalado para interpretar o Superman e Rachel Brosnahan interpretará Lois Lane em “Superman: Legacy”, dirigido por James Gunn.

Os nomes de Corenswet e Brosnahan sempre estiveram entre os favoritos dos estúdios, conforme diversos relatos da imprensa. Os testes finais, que duraram dois dias, foram realizados na presença dos co-presidentes da DC, Peter Safran e Gunn, com os atores completamente caracterizados para os papéis – isto é, Corenswet usou o traje completo de Superman.

 
O processo de seleção

Para Corenswet, o filme representa o seu primeiro papel principal em um grande estúdio, tendo aparecido anteriormente em projetos como o terror “Pearl” e as séries “The Politician” e “We Own This City”. Desde o início, o nome do ator de 29 anos esteve entre os mais cotados para o papel e, após a audição final, rendeu-lhe o o maior contrato de sua carreira.

Rachel Brosnahan, por sua vez, encerrou recentemente a série “A Maravilhosa Sra. Maisel”, que lhe rendeu vários prêmios, incluindo um Emmy. Ela também sempre esteve no topo da lista de atrizes para interpretar Lois Lane, tendo tido o que muitos descreveram como a melhor audição do processo. Entretanto, com 32 anos, também era a atriz mais velha do grupo testado, o que demonstra como seu talento se sobressaiu em relação às demais.

Antes de definir os protagonistas, James Gunn compartilhou nas redes sociais que tinha ficado impressionado com os atores que testaram para os papéis. “Estou impressionado com alguns desses atores, estão entre os melhores que já vi ou com quem já trabalhei”, ele escreveu na Bluesky, acrescentando que consideraria os atores não escalados para papéis em futuras produções do universo compartilhado da DC.

O processo de seleção para “Superman: Legacy” envolveu diversos atores, com Safran e Gunn fazendo uma pesquisa minuciosa para encontrar os novos protagonistas da franquia. Segundo informações da imprensa americana, os atores Nicholas Hoult (“X-Men: Apocalipse”) e Tom Brittney (“Greyhound”), e as atrizes Emma Mackey (“Sex Education”) e Phoebe Dynevor (“Bridgeton”) ficaram entre os finalistas.

Com os dois papéis agora definidos, Gunn começará a busca para preencher os papeis do arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor, e de outros personagens secundários, como o amigo de Kent, Jimmy Olsen.

 
Recomeço da DC no cinema

“Superman: Legacy” representa uma grande virada para a DC no cinema. O projeto é parte de uma nova fase que pretende resgatar os filmes da DC dos fracassos recentes de bilheteria, relançando os heróis com novos elencos e histórias. A produção também será a primeira realizada totalmente sob a gestão de Gunn e Safran.

Na nova versão dos produtores, Superman terá mais jovem que visto anteriormente – especialmente em comparação a Henry Cavill, seu último interprete nas telonas. Os personagens devem estar no início da vida adulta, em seus 20 e poucos anos. A história do filme vai acompanhar o super-herói enquanto tenta conciliar sua herança krypitoniana com sua vida humana como Clark Kent.

O filme do novo Superman tem estreia prevista para 10 de julho de 2025 no Brasil – um dia antes do lançamento nos EUA.