Alok anuncia show gratuito para 1 milhão de pessoas no Rio de Janeiro

Alok anunciou que vai realizar um mega show aberto ao público no Rio de Janeiro. A apresentação acontecerá em comemoração aos 100 anos do hotel de luxo Copacabana Palace. Durante uma entrevista […]

Instagram/Alok

Alok anunciou que vai realizar um mega show aberto ao público no Rio de Janeiro. A apresentação acontecerá em comemoração aos 100 anos do hotel de luxo Copacabana Palace. Durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (27/6), o DJ comparou o evento com o Réveillon de Copacabana e ainda prometeu que este será “o maior show do século” da capital carioca, com estimativa de reunir 1 milhão de pessoas.

O show gratuito está marcado para o dia 26 de agosto nas areias da praia de Copacabana. Vale mencionar que a data também celebra o aniversário de 32 anos de Alok. “Com certeza, vai ser o aniversário mais especial da minha vida”, disse. Ele ainda revelou que o repertório musical do show terá um aspecto autoral, combinando suas próprias músicas com outros grandes sucessos.

Com o propósito de celebrar a cultura carioca, a apresentação ainda terá a participação de escolas de samba. Na ocasião, membros das 12 escolas de samba da Primeira Divisão, como Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca, vão subir ao palco com o DJ.

Diante da magnitude do evento, a Prefeitura e o Governo do Rio de Janeiro estão apoiando a organização privada junto as autoridades locais. Segundo Alok, o evento também tem o objetivo de levar a arte e a cultura de forma acessível ao público carioca, além de incentivar a economia da cidade.

 
Show de lasers e palco inédito

A apresentação será marcada por inovação e tecnologia que enriquecem a experiência no show eletrônico de Alok. O palco terá um formato de pirâmide inédito com visão de 360º revestido em LEDs de alta definição – e os famosos lasers do DJ não ficarão de fora.

O projeto da estrutura é organizado por Abel Gomes, cenógrafo e VP de Criação da agência SRCOM. “Pensei em um palco que pudesse emanar energia para a cidade. Historicamente, o formato geométrico das pirâmides é visto como um portal que se conecta com seu vértice e com a energia cósmica do universo, e distribui essa força a todos ao seu redor, criando uma Egrégora, um alinhamento energético coletivo que propaga pensamentos e sentimentos para o mundo”, revelou Gomes.