História das crianças que sobreviveram 40 dias perdidas na Amazônia vai virar filme

A Candle Media’s Exile Content Studios anunciou o desenvolvimento de um filme baseado na trágica história real ocorrida recentemente na Amazônia, sobre as quatro crianças colombianas que sobreviveram a um acidente de […]

Divulgação/Forças Militares da Colômbia

A Candle Media’s Exile Content Studios anunciou o desenvolvimento de um filme baseado na trágica história real ocorrida recentemente na Amazônia, sobre as quatro crianças colombianas que sobreviveram a um acidente de avião e passaram 40 dias desaparecidas na floresta antes de serem resgatadas.

A experiência traumática aconteceu em maio deste ano e causou espanto no mundo inteiro, principalmente por uma das crianças sobreviventes ainda ser um bebê. O resgate envolveu uma busca por mais de 1.600 quilômetros da floresta amazônica. As crianças da comunidade indígena Uitoto, Lesly (13 anos), Soleiny (9 anos), Tien Noriel (4 anos) e Cristin (1 ano) foram encontradas vivas após 40 dias do acidente.

A produção será uma parceria do jornalista colombiano Daniel Coronell e o diretor Gaz Alazraki (“O Pai da Noiva”).

“Estou emocionado em contar a história de como essas crianças conseguiram sobreviver graças à sua relação única com a natureza, incutida desde o nascimento. Como pais, tenho certeza de que todos ficaremos maravilhados com a resiliência, capacidade e inteligência das crianças”, disse Alazraki ao Deadline.

O roteiro será baseado no livro de Coronell, que ainda terá o título divulgado e será publicado pela editora Random House. Na obra, ele colaborou com os jornalistas investigativos Ignacio Gómez e Carlos Cárdenas para trazer um retrato da história.

“Vamos mergulhar nas profundezas desta história cativante, destacando as dificuldades pelas quais essas crianças passaram e sua determinação para sobreviver. Esperamos cativar o público em todo o mundo com sua história extraordinária”, revelou Coronnel.

 
Caso chamou atenção em todo o mudno

O avião em que as crianças viajavam caiu no último dia 1º de maio. Inicialmente, o voo faria um trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana. Ele levava as quatro crianças e três adultos, incluindo a mãe. Logo depois da decolagem, o piloto informou haver falhas na aeronave, que desapareceu dos radares em seguida.

Com o início das operações de buscas, os adultos foram encontrados sem vida, enquanto as crianças continuaram desaparecidas por 40 dias. Antes de serem salvas, as equipes encontraram fraldas, tesoura, mamadeira, um maracujá mordido e pegadas de crianças a cinco quilômetros da cena do acidente.

Elas foram encontradas com vida no dia 9 de junho, mesmo tendo enfrentado condições extremamente perigosas como onças, cobras e mosquitos, além da escassez de alimentos e recursos. Os desafios da história real devem ser detalhados e retratados no filme, que ainda não ganhou título ou previsão de lançamento.