“Resgate 2” e “Black Mirror” lideram audiência da Netflix

“Resgate 2” se provou um novo sucesso de peso de Chris Hemsworth na Netflix. O longa de ação tem conquistado números expressivos de visualizações desde a sua estreia no dia 16 de […]

Divulgação/Netflix

“Resgate 2” se provou um novo sucesso de peso de Chris Hemsworth na Netflix. O longa de ação tem conquistado números expressivos de visualizações desde a sua estreia no dia 16 de junho. Em sua segunda semana de exibição, o filme registrou 42,2 milhões de visualizações, chegando a um total de 85 milhões de visualizações em dez dias, desde seu lançamento.

É importante ressaltar que a Netflix modificou sua métrica de audiência recentemente, optando pelo novo cálculo de “visualizações”. Agora, a plataforma divide as horas visualizadas pelo número de horas existentes em cada atração, de modo a conseguir um número de “visualizações” que aproxime mais os resultados de filmes e séries.

O sucesso de “Resgate 2” também incentivou o público a descobrir ou rever o filme anterior, que voltou para a lista no 2º lugar com 13,8 milhões de visualizações. Com isso, “Resgate” se tornou a primeira franquia a ocupar os dois primeiros lugares do ranking da Netflix por duas semanas consecutivas.

Em 3º lugar, o documentário sobre abuso infantil “Take Care of Maya” atingiu 9,2 milhões de visualizações, enquanto a nova comédia romântica “A Descoberta Perfeita” chegou em 4º lugar com 7 milhões. A 5ª posição foi ocupada pela animação “Patrulha Canina: O Filme” (2021), com 6,3 milhões de views, como o único título não original da Netflix no Top 5.

A lista de filmes não falados em inglês também destacou uma produção original da Netflix em 1º lugar. O romance espanhol “Através da Minha Janela: Além-Mar” rendeu 14,5 milhões de visualizações em sua estreia no streaming.

 
O grande retorno de Black Mirror

No universo das séries, a aguardada 6ª temporada de “Black Mirror” foi o grande destaque no streaming. A atração de ficção científica estreou seus novos episódios no dia 15 de junho, após quatro anos de hiato. Com a grande expectativa do público, a temporada inédita atingiu 11,6 milhões de visualizações e ainda levou a 1ª temporada da série de volta ao ranking com 2,3 milhões de visualizações no 9º lugar.

A estreia da série antológica acabou empurrando a 4ª e última temporada de “Eu Nunca…” para o 2º lugar, com 5 milhões de visualizações. Em seguida, o 3º lugar foi ocupado pela 2ª temporada da série documental “Nosso Planeta”, que marcou 4 milhões de visualizações.

Já as últimas posições do Top 5 das séries em inglês tiveram novas produções de Arnold Schwarzenegger. Em 4º lugar, o documentário “Arnold”, registrou 2,5 milhões de visualizações, enquanto o 5º lugar ficou com a comédia de ação “FUBAR”, com 2,1 milhõe.

Confira abaixo os trailers das séries em inglês mais vistas da Netflix na semana.

 

1 | BLACK MIRROR 6 | NETFLIX

 

2 | EU NUNCA… 4 | NETFLIX

 

3 | NOSSO PLANETA 2 | NETFLIX

 

4 | FUBAR | NETFLIX

 

5 | ARNOLD | NETFLIX