Hit “Love, Love” de Melody e Naldo Benny é retirado do Spotify

O hit “Love, Love“, fruto da colaboração entre Melody e Naldo Benny (com participação de Matheus Alves), foi removida do Spotify nesta terça-feira (27/6). Antes de sua remoção, a música havia alcançado […]

Instagram/Melody

O hit “Love, Love“, fruto da colaboração entre Melody e Naldo Benny (com participação de Matheus Alves), foi removida do Spotify nesta terça-feira (27/6). Antes de sua remoção, a música havia alcançado a 29ª posição do Top 50 brasileiro na plataforma e já contabilizava mais de 4 milhões de visualizações. Agora, ela aparece como indisponível no tocador e foi excluída do chart.

O sumiço aconteceu logo após Melody usar suas redes sociais para comemorar o sucesso. Ela compartilhou a conquista do single, que havia alcançado a 29ª posição no Top 50 Brasil da plataforma musical. Com a frase “Quando você sente que venceu”, Melody não escondeu a satisfação com o desempenho da música, que inclusive estava acima de “Funk Rave”, o novo single de Anitta.

 
Acusações de plágio

“Love, Love” contém elementos de “Kiss, Kiss“, um hit de 2007 do cantor norte-americano Chris Brown, que é creditado na versão brasileira. De acordo com as informações, Brown teria concedido permissão para o uso da canção por Melody e Naldo. No entanto, desde seu lançamento, a canção tem sido acusada de plagiar a música “Tu Vai Me Ver no Paredão” de MC Thammy, que também se inspirou em “Kiss, Kiss”.

Segundo Naldo, não há plágio e a versão foi autorizada. Ele se manifestou por meio de um áudio, enviado à IstoÉ Gente. “A minha equipe e a da Melody está levantando o motivo da música ter saído do ar. Não teve plágio, tivemos liberação para ela ser lançada, não sabemos o que causou isso. Estamos pedindo para que o Spotify volte com a música na plataforma”, ele explicou.

Enquanto isso, a música segue disponível em outras plataformas, como o Youtube. Veja o clipe oficial abaixo.