Cobie Smulders comenta morte chocante em “Invasão Secreta”: “Foi um dia triste”

Cobie Smulders, interprete da agente Maria Hill em “Invasão Secreta” comentou um acontecimento chocante na estreia da série na Disney+, na última quarta-feira (21/6). A nova produção da Marvel trouxe um aspecto […]

Divulgação/Disney+

Cobie Smulders, interprete da agente Maria Hill em “Invasão Secreta” comentou um acontecimento chocante na estreia da série na Disney+, na última quarta-feira (21/6). A nova produção da Marvel trouxe um aspecto bastante diferente das anteriores, apostando em um tom mais sério e sombrio. Apesar de ter recebido críticas sobre o ritmo mais lento, a série chocou os fãs logo no primeiro episódio – com a morte de uma das personagens principais.

Spoiler. Na cena final do episódio, Maria Hill é baleada por um skrull disfarçado de Nick Fury (Samuel L. Jackson). A personagem não resiste ao ferimento e morre nos braços do verdadeiro Nick Fury, provavelmente acreditando que foi ele quem puxou o gatilho.

“Ter Fury se vendo, sabendo que Hill pensa que Fury atirou nela, esse é o sofrimento daquele momento. Gosto de pensar que, quando ela partiu, sabia que não foi ele. Inicialmente, é aterrorizante e muito confuso. Mas gosto de pensar que ela entendeu no final”, declarou Smulders à revista Vanity Fair.

 
Maria Hill morreu mesmo?

Os fãs da Marvel ficaram revoltados com a morte prematura da personagem, que foi introduzida no primeiro filme dos “Vingadores” em 2012 e, depois de fazer várias aparições breves em diversos filmes do MCU, supostamente seria uma das personagens principais da série.

Smulders reconhece que a personagem teve um papel muito pequeno na série e que gostaria de ter feito mais. “Eu confio que a Marvel está fazendo o enredo que eles acham que é o melhor. Eu me sinto mal se a reação [dos fãs] for negativa e eles não gostarem, mas acho que também há algo positivo para tirar disso”, declarou. “Eles foram tão conectados com a história e esses personagens que eles se importaram. Isso é lindo e maravilhoso”.

Mas ela morreu mesmo? Quando questionada sobre o destino da personagem ser definitivo, Smulders brincou: “Quero dizer, eu não sabia que era um alienígena em ‘Homem-Aranha'”. Em sua aparição em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019), quem apareceu foi uma skrull disfarçada de Maria Hill.

“Existe um Multiverso agora, então tudo é possível. Mas tenho certeza de que foi isso”, acrescentou sobre a morte da agente.

Por sinal, boatos mencionaram que a atriz integraria o elenco do longa “As Marvels”, que estreia em novembro deste ano. Mas Smulders afirma apenas que “[não] sabe de nada”. “Apareceu [o boato] e parece estranho. A morte de Maria Hill é muito real, é chocante e foi muito humana. Foi um dia triste”, disse, reforçando o destino da espiã.

 
A história de “Invasão Secreta”

A nova série da Marvel traz Samuel L. Jackson de volta ao papel de Nick Fury e retrata a silenciosa invasão de uma facção maligna dos alienígenas no planeta Terra. Os Skrull planejam se infiltrar nos governos usando sua capacidade metamórfica para assumir a aparência humana e forçara uma guerra entre EUA e Rússia para, assim, dominarem o planeta.

A ameaça faz Fury abandonar uma missão no espaço para confrontar a facção terrorista, contando com ajuda apenas do skrull Talos (Ben Mendelsohn) e da agora falecida Maria Hill (Cobie Smulders).

O destino da personagem dá um tom mais sério à produção, que ainda inclui entre seus personagens o agente Everett Ross (Martin Freeman) e James “Rhodey” Rhodes (Don Cheadle), também conhecido como Máquina de Combate, além de marcar a estreia das atrizes Olivia Colman (“A Filha Perdida”) e Emilia Clarke (“Game of Thrones”) no Universo Compartilhado da Marvel (MCU). Colman interpreta a agente do serviço secreto britânico Sonya Falsworth, que tem uma história de longa data com Fury, enquanto Clarke dá vida a G’iah, a filha rebelde de Talos.

Com seis episódios, “Invasão Secreta” chega semanalmente, todas as quartas-feiras, na Disney+.