“Star Trek: Prodigy” é cancelada com temporada inédita pronta

Entre as séries canceladas pela Paramount+ nesta sexta (23/6), a maior surpresa ficou por conta do fim de “Star Trek: Prodigy”, sua mais recente série animada do universo trekker. O susto se […]

Divulgação/Paramount+

Entre as séries canceladas pela Paramount+ nesta sexta (23/6), a maior surpresa ficou por conta do fim de “Star Trek: Prodigy”, sua mais recente série animada do universo trekker. O susto se deve ao fato de a série ter uma temporada inteira inédita.

A animação foi renovada para a 2ª temporada em novembro de 2021 e os trabalhos na 2ª temporada estavam praticamente prontos. Por conta disso, a produtora CBS Studios resgatou os direitos da série para oferecê-la ao mercado, num pacote com as duas temporadas completas, incluindo os episódios inéditos.

“Star Trek: Prodigy” foi a primeira série da famosa franquia espacial voltada para crianças, além da primeira animação em CGI (computadorizada) e o primeiro conteúdo desse universo em que a maioria dos personagens era alienígena. Agora, também se tornou a primeira série “Star Trek” cancelada na Paramount+, na era do streaming e em 18 anos – desde “Star Trek: Enterprise” em 2005.

Desenvolvida pelos irmãos Dan e Kevin Hageman, que venceram o Emmy como roteiristas (de “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”), “Star Trek: Prodigy” foi concebido originalmente para o canal pago infantil Nickelodeon, mas acabou indo parar na plataforma de streaming Paramount+ por decisão do conglomerado ViacomCBS.

Além de apresentar novos personagens, a série resgatou uma presença icônica da franquia, a Capitã Kathryn Janeway, novamente interpretada (no caso, dublada) por Kate Mulgrew, só que desta vez como um holograma de computador baseado na Capitã original da nave Voyager. Ela serve como guia para os novatos da série, adolescentes de diferentes planetas que encontram, por acaso, uma nave abandonada da Frota Estelar e decidem usá-la para viver várias aventuras, aprendendo com o holograma de bordo a navegar pelo espaço.

Os irmãos Hageman comentaram o cancelamento no Twitter: “‘Star Trek’ ensinou meu irmão e eu a lutar por um futuro melhor. Embora as notícias de ‘Star Trek: Prodigy’ não retornar ao Paramount+ sejam decepcionantes… Temos fé que esta série será escolhida por uma nova casa para ajudar a aumentar nossa fervorosa base de fãs e inspirar a próxima geração de fãs de ‘Star Trek’. Nossa talentosa e apaixonada equipe de artistas está trabalhando incansavelmente para concluir a 2ª temporada. E estamos otimistas e esperançosos de que nossos incríveis fãs possam vê-la em breve! Janeway nunca desistiria, então por que nós desistiríamos? Vamos seguir suas ordens e ‘ir audaciosamente'”.