“Abracadabra 3” está em desenvolvimento pela Disney+

A Disney+ anunciou que está desenvolvendo mais uma sequência de “Abracadabra”, após o sucesso de “Abracadabra 2” (2022), produzido para o streaming. A confirmação do terceiro filme veio diretamente de Sean Bailey, […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ anunciou que está desenvolvendo mais uma sequência de “Abracadabra”, após o sucesso de “Abracadabra 2” (2022), produzido para o streaming. A confirmação do terceiro filme veio diretamente de Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production, em entrevista ao The New York Times.

O clássico da Disney foi originalmente lançado em 1993, com Bette Midler (“Amigas para Sempre”), Kathy Najimy (“Mudança de Hábito”) e Sarah Jessica Parker (“And Just Like That…”) nos papéis principais e, com o sucesso da continuação no ano passado, o trio de intérpretes das irmãs Sanderson deve voltar para assombrar as crianças mais uma vez.

O lançamento de “Abracadabra 2” bateu recorde no Disney+ e se tornou a estreia mais assistida da plataforma, com 2,7 bilhões de minutos assistidos. Entre a crítica, o longa também teve uma recepção mais positiva que o primeiro, marcando 64% de aprovação – em comparação aos 38% do filme original no site Rotten Tomatoes.

Embora nunca tenha sido um sucesso comercial, arrecadando apenas US$ 45,4 milhões em 1993, o filme original conquistou grande público ao ser reprisado na televisão ao longo dos anos. Dirigido por Kenny Ortega (“Descendentes” e “High School Musical”), a trama apresentou um trio de bruxas acidentalmente ressuscitadas por um adolescente na noite de Halloween.

A sequência tão esperada trouxe as três de volta a uma Salem nos dias atuais e buscando vingança pelo tempo que ficaram sumidas. “Abracadabra 2” foi dirigido por Anne Fletcher (“Dumplin”) e teve o retorno de Midler, Najimy e Jessica Parker nos papéis principais.

Enquanto promovia a continuação, Midler falou sobre a possibilidade de estrelar um terceiro filme. “Não sei”, disse Midler à revista Entertainment Weekly. “Após 30 anos sem uma sequência de ‘Abracadabra’, sempre tive inveja das pessoas que têm a oportunidade de interpretar seu personagem favorito mais de uma vez. O fato de termos finalmente conseguido isso, depois de 30 anos promovendo a ideia, me deixa feliz por realizar. Eu adoraria ter uma franquia – especialmente de uma personagem que amo interpretar”.

Na ocasião, Midler já havia deixado claro a vontade de retornar ao papel. “Se houvesse um terceiro filme, é claro que eu assinaria, mas não sei como. Não consigo imaginar qual seria a história, mas amo Winifred, Sarah, Mary e nosso relacionamento. É bom para as mulheres. Ficamos juntas nos momentos difíceis e nos momentos de sucesso, mas também causamos o caos, e poucas mulheres causam tanto caos como nós!”.

“Abracadabra 3” ainda não tem previsão de lançamento.