Filhas de Palmirinha detalham últimos dias da apresentadora: “Muitas dores”

Abaladas com a despedida da mãe, as filhas de Palmirinha Onofre revelaram como foram os últimos dias que passaram ao lado da apresentadora. O assunto surgiu durante as homenagens do programa “Encontro”, […]

Instagram/Vovó Palmirinha

Abaladas com a despedida da mãe, as filhas de Palmirinha Onofre revelaram como foram os últimos dias que passaram ao lado da apresentadora. O assunto surgiu durante as homenagens do programa “Encontro”, exibido nesta segunda-feira (8/5).

De acordo com Sandra Bucci, a culinarista estava sofrendo no hospital desde abril e não via a hora de voltar para casa. “Ela não acreditava que um dia pudesse acontecer isso. Ela estava lutando muito. Pedia todos os dias: ‘Sandra, nós vamos sair hoje do hospital? É hoje que a gente vai sair? Fala com o médico’”, contou uma das herdeiras.

Na sequência, a irmã de Tânia e Nancy Onofre comentou o fato da apresentadora ter escolhido morar sozinha já com 90 anos: “Eu fiquei preocupada porque ela ficou comigo durante sete ou oito anos, morando comigo. Mas ela sempre pediu ‘quero meu cantinho”, disse Sandra.

“Aí com 90 anos eu falei: ‘Quer saber? Quem sou eu pra dizer não pra ela’. A gente arrumou um apartamento pra ela em frente ao meu prédio, então todo dia eu ia lá. Coloquei também uma equipe de cuidadores pra ficar 24 horas com ela. Então eu ficava mais tranquila, mas todos os dias eu estava lá.”

Mais tarde, as herdeiras contaram no “Mais Você” que a apresentadora estava sofrendo com as dores das complicações renais. “Hoje estamos em paz, porque ela sofreu muito esses últimos dias, ela sentia muitas dores. O que a gente estava pedindo é que Deus a levasse e que ela ficasse em paz, também”, contaram à Ana Maria Braga.

Em seguida, as três irmãs aproveitaram as homenagens para agradecer por todo apoio que estão recebendo de amigos, fãs e familiares. “A gente está sentindo toda essa serenidade dela e esse carinho todo desse público que ela tinha, dos amiguinhos e amiguinhas. Fizeram a gente criar força que a gente não sabe de onde veio, porque nesse momento quem dava força para a gente era ela”, acrescentaram elas.

O velório da eterna Palmirinha acontece nesta segunda-feira (8/5), no cemitério do Morumbi, em São Paulo. A despedida é aberta para o público das 11h às 13h. O sepultamento será restrito aos familiares às 17h.