Cena pós-créditos de “Velozes e Furiosos 10” traz retorno de personagem inesperado

O site The Wrap soltou um grande spoiler após a premiére mundial de “Velozes e Furiosos 10” em Roma. O penúltimo filme da franquia terá o retorno inesperado de um personagem querido […]

Divulgação/Universal Pictures

O site The Wrap soltou um grande spoiler após a premiére mundial de “Velozes e Furiosos 10” em Roma. O penúltimo filme da franquia terá o retorno inesperado de um personagem querido pelos fãs.

Sem segurar o segredo, o site confirmou que Dwayne “The Rock” Johnson irá reprisar seu personagem Luke Hobbs na franquia, aparecendo em uma grande cena pós-créditos que serve de gancho para o 11º filme.

A notícia é uma grande surpresa, considerando que o ator jurou publicamente nunca mais voltar à franquia após brigar com o protagonista Vin Diesel durante a produção de “Velozes e Furiosos 8”, em 2017.

The Rock estreou na franquia no quinto filme, passado no Rio de Janeiro e lançado em 2011. Ele interpretou o policial Hobbs em quatro longas-metragens oficiais, incluindo o derivado “Hobbs & Shaw” (2019). Mas ele e Vin se desentenderam e o problema dos bastidores acabou vindo à público em postagens do próprio Johnson no Instagram. O astro só fez “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw” porque Diesel não participou da produção.

Os atores viviam trocando farpas desde então, mas acredita-se que a dupla possa ter se reconciliado em meados do ano passado. Outro possível motivo para a súbita mudança de ideia é que The Rock não anda com muita sorte em seus últimos filmes. “Adão Negro” (2022), “DC Liga dos Superpets” (2022) e “Jungle Cruise” (2021) tiveram desempenho muito abaixo das expectativas nas bilheterias. Além disso, seu lançamento da Netflix “Alerta Vermelho” (2021), apesar do sucesso no streaming, foi muito mal recebido pela crítica, com apenas 36% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Para os fãs, o acontecimento é motivo de comemoração, já que todos adorariam ver o maior número possível de membros da família “Velozes” presentes no último filme da franquia. Isso, é claro, se Vin não tiver blefado ao sugerir a possibilidade de um 12º longa.

“Velozes e Furiosos 10” apresenta Jason Momoa (“Acquaman”) como o vilão Dante Reyes, que está em busca de vingança contra os protagonistas da franquia devido à morte de parentes em “Velozes e Furiosos 5” (2011).

O roteiro foi escrito por Dan Mazeau (“Fúria de Titãs 2”) e Justin Lin (“Velozes e Furiosos 9”), e a direção foi assumida em cima da hora por Louis Leterrier (“Truque de Mestre”) – que volta no 11º longa.

A estreia do novo filme está marcada para quinta-feira (18/5) no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.