Site revela atores que disputam estrelar novo filme do Superman

O aguardado primeiro filme do DC Studios com direção de James Gunn, “Superman: Legacy”, está em fase de escolha de elenco. E o site The Hollywood Reporter conseguiu reunir uma lista de […]

Instagram/David Corenswet e Nicholas Hoult

O aguardado primeiro filme do DC Studios com direção de James Gunn, “Superman: Legacy”, está em fase de escolha de elenco. E o site The Hollywood Reporter conseguiu reunir uma lista de intérpretes cogitados pelo estúdio para os papéis de Clark Kent, Lois Lane e até Lex Luthor. A maioria já fez testes, e o ator David Corenswet (“Pearl”) é o principal candidato ao posto de Superman, antes ocupado por Henry Cavill.

Inicialmente, a lista de nomes também contou com os atores britânicos Tom Brittney (“Greyhound”) e Andrew Richardson (“The Independent”). Apesar dos boatos que confirmavam Jacob Elordi (“Euphoria”) na disputa pelo papel, fontes do site apontaram que ele nem chegou a se candidatar para viver o super-herói.

O ator Nicholas Hoult (“Mad Max: Estrada da Fúria”) está sendo cotado para interpretar o icônico vilão Lex Luthor. Algumas teorias na internet até sugerem que ele esteja fazendo testes para o próprio Superman. De qualquer forma, não seria a primeira vez que o ator concorre a um papel da DC Comics. Anteriormente, Hoult foi considerado para o papel de Batman em “Batman” (2022), do diretor Matt Reeves. Ele chegou a provar a roupa do herói, mas o manto acabou ficando com Robert Pattinson. De acordo com uma fonte, “o estúdio o ama desde ‘Mad Max: Estrada da Fúria'”, referindo-se ao filme de ação lançado em 2015.

Já as atrizes Emma Mackey (“Sex Education”), Rachel Brosnahan (“Maravilhosa Sra. Maisel”), Phoebe Dynevor (“Bridgerton “) e Samara Weaving (“Pânico 6”) são consideradas para interpretar a repórter Lois Lane, par romântico de Clark Kent. Uma fonte ainda declarou que os cineastas do estúdio “não estão nem perto de uma decisão”, porque Brosnahan arrasou em seu teste, mas, prestes a completar 33 anos, estaria no limite da idade preferida para a versão jovem da personagem.

No mês passado, durante a première de seu novo longa “Guardiões da Galáxia Vol. 3” James Gunn revelou o que busca para o intérprete de Superman. “O próximo Superman tem que ser alguém que tenha toda a humanidade que o Superman tem, mas que também seja um alienígena”, disse Gunn à Variety. “Tem que ser alguém que tenha a bondade e a compaixão que o Superman tem e seja alguém que você queira abraçar”.

“Superman: Legacy” será dirigido e escrito por Gunn, marcando o início de sua era como copresidente da DC Studios, ao lado de Peter Safran. A trama deve abordar os personagens no início da vida adulta, em seus 20 e poucos anos.

A nova versão do Superman tem estreia prevista para 10 de julho de 2025.