Primeiras impressões consideram “Velozes e Furiosos 10” “estupidamente divertido”

A cidade de Roma foi palco para a première internacional de “Velozes e Furiosos 10”, na noite de sexta-feira (12/5), com participação do elenco do longa, que desfilou por um tapete vermelho […]

Divulgação/Universal Pictures

A cidade de Roma foi palco para a première internacional de “Velozes e Furiosos 10”, na noite de sexta-feira (12/5), com participação do elenco do longa, que desfilou por um tapete vermelho tendo como pano de fundo o icônico Coliseu. E após a exibição, o embargo sobre comentários do filme – que já tinha recebido uma première nos EUA – foi encerrado, liberando as reações do público pela internet. O longa foi chamado de “estupidamente divertido” e um “espetáculo visual” por jornalistas e críticos que estiveram presentes.

A escolha de Roma para receber a première foi bastante significativa, já que algumas cenas intensas do novo filme foram gravadas na cidade. “Todas as cenas de ação que fizemos em Roma eram reais. Quando rolamos aquela bola nas ruas de Roma, era uma bola real de uma tonelada que ateamos fogo”, disse o diretor, Louis Leterrier, à Variety durante o tapete vermelho.

Com a recepção positiva e muitos elogios aos efeitos visuais, alguns estão comentando que o filme coloca a franquia “de volta aos trilhos”. No entanto, outros admitem que há alguns “elementos desajeitados” no filme, embora todos, sem exceção, elogiem a atuação de Jason Momoa (“Aquaman”), cujo vilão foi chamado de “o Coringa dos Velozes e Furiosos”. No filme ele interpreta Dante Reyes, que está em busca de vingança contra a família Veloz devido à morte de seus próprios familiares em “Velozes e Furiosos 5” (2011).

“Velozes e Furiosos 10” estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (18/5).

Veja abaixo algumas reações.

“‘Velozes e Furiosos 10’ coloca a fraquia de volta nos trilhos, e o motivo número 1 é Jason Momoa, que interpreta Dante como a versão do Coringa de ‘Velozes e Furiosos’. Ele é um psicopata alegre, e é delicioso. Junto com uma história que evita o que fez os dois anteriores parecerem obsoletos, é uma vitória”, apontou Eric Eisenberg, do Cinema Blend

“‘Velozes e Furiosos 10’ pertence a Jason Momoa e seu vilão decadente, Dante Reyes. Feroz e extravagante, seu jeitão perigoso adiciona uma borda afiada e um certo humor ácido refrescante. O resto é uma loucura com elementos desajeitados, mas é estupidamente divertido”, escreveu Simon Thompson, da Variety.

“Assisti ‘Velozes e Furiosos 10’ na semana passada! É uma montanha-russa de ação selvagem e sem parar que oferece o final mais chocante da franquia até agora. Não é perfeito (o final pode dividir os fãs), mas estou processando e mal posso esperar para assistir novamente. A Universal está definitivamente tentando tornar o filme seu ‘Guerra Infinita'”, comparou Kirsten Acuna, do Insider.

“‘Velozes e Furiosos 10’ é completamente ridículo (eu amei cada segundo). As sequências de ação e as piadas deixaram meu rosto doendo de tanto sorrir. Momoa é hilário. O elenco é incrível. Cinema? Por favor. Auge como filme de verão? Com certeza. Feito para uma experiência com tela grande e muita pipoca”, brincou Liam T. Crowley, do Comicbook.

“‘Velozes e Furiosos 10’ é uma emocionante jornada de emoções. É um espetáculo visual com algumas acrobacias realmente incríveis e alguns momentos absurdamente selvagens que você espera da franquia, mas o que Jason Momoa traz para o filme como Dante é mágico! Sua atuação transborda carisma”, celebrou Joseph Deckelmeier, da Screen Rant.