Paredão de domingo teve pior audiência de todos os BBBs

Os números de audiência do “BBB 23” voltaram a despencar após três semanas seguidas de alta no Kantar Ibope da Grande São Paulo. Na terceira semana de março, o programa chegou a […]

Divulgação/Globo

Os números de audiência do “BBB 23” voltaram a despencar após três semanas seguidas de alta no Kantar Ibope da Grande São Paulo.

Na terceira semana de março, o programa chegou a registrar o recorde semanal de 20 pontos, maior audiência da edição, mas na semana passada, da repescagem que resgatou Fred Nicácio e Larissa, o público ficou em 19 pontos na região, retornando ao padrão do começo do programa.

A situação, que já era ruim, piorou ainda mais no último domingo (26/3). Na formação do 11º Paredão, o programa de Boninho estremeceu e registrou apenas 14,6 pontos na região metropolitana paulista.

Para se ter noção, a pior audiência de paredão num “BBB” tinha sido na edição 13, que marcou apenas 16 pontos de média.

Já na atual edição, a pior audiência teria acontecido na 1ª Prova do Líder, em janeiro. Na ocasião, o reality show registrou somente 17,9 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Comparando a outras edições, o “BBB 23” se encaminha para ter a pior audiência de todos os tempos. Até então, o recorde negativo era do “BBB 19”, que marcou 20,6 pontos. Considerado baixo para a época, o número causou uma grande mudança na produção, fazendo Boninho criar o grupo Camarote para passar a incluir famosos no programa. O resultado bombou a audiência das edições seguintes, mas não funcionou neste ano, em que os famosos não foram tão famosos assim.