Disney define diretor do remake da animação “Aristogatas”

O diretor e músico Ahmir ‘Questlove’ Thompson, da banda The Roots, vai dirigir o remake da animação clássica da Disney “Aristogatas” (1970). O filme vai misturar live-action e animação, assim como foi […]

Divulgação/Disney

O diretor e músico Ahmir ‘Questlove’ Thompson, da banda The Roots, vai dirigir o remake da animação clássica da Disney “Aristogatas” (1970). O filme vai misturar live-action e animação, assim como foi feito na nova versão de “Mogli: O Menino Lobo” (2016).

O projeto vai marcar a estreia de Questlove no comando de um filme de ficção. Seus créditos como diretor incluem dois videoclipes e o documentário “Summer of Soul (…ou, Quando A Revolução Não Pode Ser Televisionada)” (2021), que lhe rendeu um Oscar.

A trama de “Aristogatas” acompanha uma família de gatos parisienses que estão prestes a herdar uma fortuna do seu dono. Porém, antes de receberem sua herança, eles são sequestrados pelo mordomo invejoso, que os larga numa região afastada da cidade. Então, precisam contar com a ajuda de um gato de rua (e alguns cães) para conseguirem voltar para casa antes que seja tarde demais.

A nova versão será agora filmada com gatos computadorizados realistas – ao estilo de “O Rei Leão”. E o roteiro está a cargo de Will Gluck (“Pedro Coelho”) e Keith Bunin (“Dois Irmãos”).

Questlove compartilhou a notícia da sua contratação no seu Instagram, com a legenda: “Eles escolheram eu para perseguir o gato. Basicamente, tenho 2 objetivos de vida: 1. Não descartar meus sonhos e 2. Sair do meu próprio caminho”. A nova versão de “Aristogatas” ainda não tem previsão de estreia.

O filme original está disponível na plataforma de streaming Disney+. Confira o trailer abaixo.