Diretor de “Logan” deve dirigir terror do “Monstro do Pântano”

O cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran (ambos de “O Esquadrão Suicida”) vão produzir um novo filme baseado nos quadrinhos do “Monstro do Pântano”, e o diretor James Mangold (“Logan”) […]

Divulgação/Warner

O cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran (ambos de “O Esquadrão Suicida”) vão produzir um novo filme baseado nos quadrinhos do “Monstro do Pântano”, e o diretor James Mangold (“Logan”) já deu pistas de que está envolvido no projeto. Ele publicou uma imagem do personagem no seu Twitter, que foi curtida por Gunn.

Na linguagem à base de easter eggs do famdom da DC, isso é praticamente um anúncio oficial.

O site The Hollywood Reporter apurou que Mangold é um grande fã do personagem e das histórias. Segundo as fontes do THR, ele abordou Gunn e Safran com suas ideias, mas o filme ainda demoraria alguns anos, porque antes o diretor fará uma cinebiografia de Bob Dylan para a Paramount.

Durante a coletiva de imprensa para anunciar os novos projetos da DC, James Gunn disse que “teremos o ‘Monstro do Pântano’ interagindo com os outros personagens”.

Sem entrar em muitos detalhes, ele adiantou que o filme vai mostrar a origem do personagem. “E ainda que esteja fora do resto do DCU em relação ao tom, ainda assim vai alimentar o resto das histórias”, explicou.

Nos quadrinhos, um dos principais personagens com quem o Monstro do Pântano interage é com John Constantine, que não consta nos planos imediatos de Gunn e Safran, mas que terá um novo filme estrelado por Keanu Reeves.

Detalhes adicionais a respeito do projeto ainda não foram divulgados.

O personagem dos quadrinhos já foi adaptado para o cinema em 1982, no filme “O Monstro do Pântano”, dirigido por Wes Craven (“Pânico”), e na continuação “A Volta do Monstro do Pântano” (1989), de Jim Wynorski (“CobraGator”). Ambos foram execrados pelos fãs da obra original. A criatura também já estrelou duas séries de TV, a primeira exibida entre 1990 e 1993, e a segunda em 2019.