Série “The Blacklist” vai acabar na 10ª temporada

A vindoura 10ª temporada da série “The Blacklist”, estrelada por James Spader, vai ser a última. Com isso, o canal americano NBC vai encerrar uma das suas atrações mais lucrativas. De acordo […]

Divulgação/NBC

A vindoura 10ª temporada da série “The Blacklist”, estrelada por James Spader, vai ser a última. Com isso, o canal americano NBC vai encerrar uma das suas atrações mais lucrativas.

De acordo com dados da própria emissora, a 9ª temporada da atração alcançou 29,1 milhões de telespectadores em todas as plataformas, mais do que dobrando sua classificação na faixa demográfica de 18 a 49 anos (a mais buscada por anunciantes).

Além disso, “The Blacklist” continua sendo um grande gerador de lucro para o estúdio Sony Pictures TV, devido à sua exibição internacional via um lucrativo acordo fechado com a Netflix.

“Não é sempre que uma série ressoa tão profundamente com o público que vai ao ar por 10 temporadas, mas ‘The Blacklist’ provou ser uma combinação perfeita de produtores altamente talentosos, roteiros estelares, um elenco que nunca falhou e uma equipe que sempre aceitou os desafios”, disse Lisa Katz, executiva da NBCUniversal Television, em comunicado.

“James [Spader] liderou um elenco multifacetado e diversificado que também contou com estrelas convidadas lendárias e centenas de Blacklisters que nos fizeram torcer por esse anti-herói”, acrescentou Jason Clodfelter, co-presidente da Sony Pictures Television Studios. “As imprevisíveis reviravoltas na trama produziram uma série de TV que serviu para entreter uma audiência mundial e, à medida que entramos na temporada final, mal podemos esperar para que o público veja como Raymond Reddington faz uma reverência final”.

Criada por Jon Bokenkamp, “The Blacklist” acompanha Raymond “Red” Reddington (James Spader), um dos fugitivos mais procurados do mundo, que se entrega sem nenhuma explicação. Ele revela que fez uma lista com os piores criminosos do mundo – incluindo alguns que o FBI desconhece – e ajudará as autoridades a pegar todos, com a condição de que a recruta novata Elizabeth Keen se torne sua parceira de trabalho.

Mas há tempos a série se desviou de sua premissa inicial, tendo até perdido a personagem Keen (Megan Boone) no final da 8ª temporada.

A 10ª temporada seguirá comandada por John Eisendrath, roteirista desde o início da atração e que foi co-showrunner com o criador Jon Bokenkamp até a 8ª temporada, assumindo sozinho a produção no início da 9ª temporada.

“Após 10 anos, centenas de casos da lista negra e mais de 200 episódios produzidos, estamos honrados em chegar à nossa conclusão”, disse Eisendrath. “Tem sido incrivelmente divertido criar os estranhos, tortuosos e deliciosos Blacklisters para desafiar Raymond Reddington e nossa Força-Tarefa do FBI a cada semana.”

A 10ª e última temporada de “The Blacklist” estreia em 26 de fevereiro na NBC. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN e suas oito primeiras temporadas também estão disponíveis na Netflix.

Confira abaixo o trailer da 10ª temporada.