Keanu Reeves diz que pediu continuação de “Constatine” todos os anos, desde 2005

O astro Keanu Reeves (“Matrix”) revelou à revista Total Film que nunca deixou de enviar mensagens aos executivos da Warner pedindo uma sequência de “Constantine”, filme lançado em 2005 e que só […]

Divulgação/Warner Bros.

O astro Keanu Reeves (“Matrix”) revelou à revista Total Film que nunca deixou de enviar mensagens aos executivos da Warner pedindo uma sequência de “Constantine”, filme lançado em 2005 e que só agora, quase 20 anos depois, teve sua sequência anunciada.

Segundo Reeves, desde o lançamento do longa ele perguntava diretamente aos executivos se um novo filme poderia ser feito, mas o detalhe inusitado é que todas esses pedidos eram feitos com o ator imitando o sotaque inglês de Oliver Twist, personagem do livro clássico de Charles Dickens, que foi adaptado para o cinema várias vezes, inclusive por Roman Polanski (“O Pianista”).

“Adorei o papel e achei que Francis Lawrence, o diretor, fez um trabalho incrível. Adorei interpretar esse personagem e gostei muito do filme”, disse Reeves sobre “Constantine”. “Eu perguntava todos os anos sobre a possibilidade de fazer um novo filme e eles me diziam que não”.

Keanu ficou felicíssimo com a confirmação da sequência: “Vou dar o meu melhor para realizar esse sonho”, afirmou o ator.

Apesar do entusiasmo, a continuação de “Constantine” quase não saiu do papel. Inicialmente, JJ Abrams, diretor da franquia “Star Wars”, estava desenvolvendo numa série nova do personagem, e o filme só passou a ser considerado após esse projeto ser cancelado – traria um ator negro no papel principal.

Embora esteja em desenvolvimento, “Constantine 2” tem apenas Reeves confirmado no elenco e a volta do diretor Francis Lawrence (“Eu sou a Lenda”) à direção. O roteiro está a cargo de Akiva Goldsman (“Um Conto do Destino”).

Não há previsão de lançamento para o longa, que não foi mencionado na apresentação dos próximos filmes da DC, feita pelos chefões do DC Studios, James Gunn e Peter Safran, nesta terça (31/1).