O cineasta Zach Cregger, responsável pelo elogiado terror “Noites Brutais” (Barbarian), já tem um novo projeto encaminhado. Ele vai escrever, produzir e dirigir o filme “Weapons”.
Detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados. Sabe-se apenas que o filme deve misturar suspense e terror em grande escala, e que será distribuído pelo estúdio New Line Cinema – que venceu uma disputa com a Universal e a Netflix.
O projeto vai reunir Cregger com os produtores Roy Lee (“Não Se Preocupe, Querida”), J.D. Lifshitz e Raphael Margules (ambos “Chamas da Vingança”), que também trabalharam em “Noites Brutais”, além de Miri Yoon (“Não Se Preocupe, Querida”).
“Zach provou com ‘Noites Brutais’ que pode criar uma experiência cinematográfica visceral para o público e que sabe usar todas as ferramentas do cinto de utilidades de um cineasta”, disse Richard Brener, presidente da New Line Cinema, em comunicado. “Não poderíamos estar mais felizes por ele, Roy e Miri e J.D. e Rafi escolherem a New Line para ser o lar de seu próximo filme, e esperamos que seja o primeiro de muitos que virão.”
“Weapons” ainda não tem previsão de estreia.
“Noites Brutais” rendeu US$ 45 milhões nas bilheterias, um valor mais de 10 vezes maior do que o seu orçamento, de US$ 4 milhões. O filme também agradou a crítica especializada, atingindo uma aprovação de 92% no site Rotten Tomatoes.
No Brasil, “Noites Brutais” foi lançado pela plataforma de streaming Star+. Confira o trailer abaixo.