Prêmio do Sindicato dos Roteiristas revela indicados diferentes do Oscar

O Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA em inglês) divulgou nesta quarta (25/1) a lista dos indicados às categorias cinematográficas do seu prêmio anual, o WGA Awards. E as indicações trouxeram alguns […]

Divulgação/Universal Pictures

O Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA em inglês) divulgou nesta quarta (25/1) a lista dos indicados às categorias cinematográficas do seu prêmio anual, o WGA Awards. E as indicações trouxeram alguns títulos óbvios e algumas surpresas.

Entre os mais óbvios estão a sci-fi “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, que desponta como a favorita na temporada de premiações, seguida pelo drama autobiográfico “Os Fabelmans”, de Steven Spielberg, e o elogiado “Tár”, de Todd Field, todos indicados na categoria de Melhor Roteiro Original.

Completando a obviedade estão “Top Gun: Maverick”, “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” e “Entre Mulheres”, nomeados a Melhor Roteiro Adaptado. Todos esses títulos já tinha aparecido na terça (24/1) nas mesmas categorias no Oscar.

Mas há surpresas. Entre as novidades, estão o terror “O Menu” e a sci-fi “Não! Não Olhe!”, ambos indicados a Melhor Roteiro Original, seguidos pelo filme de super-herói “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” e pelo drama “Ela Disse”, sobre a investigação que expôs os abusos de Harvey Weinstein, indicados a Melhor Roteiro Adaptado. São quatro títulos diferentes da lista do Oscar.

Fechando a relação, “2nd Chance”, “Queda Livre: A Tragédia do Caso Boeing”, “O Voo da Despedida”, “Moonage Daydream” e “Viva Maestro!” são os candidatos ao prêmio de Melhor Roteiro de Documentário.

Esta é a segunda leva de indicados do WGA Awards, que já divulgou os candidatos nas categorias televisivas em 11 de janeiro, com destaque para “Better Call Saul”, “Ruptura” e “O Urso”.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 5 de março no Edison Ballroom, em Nova York.

Confira abaixo a lista dos indicados.

Melhor Roteiro Original
“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, de Daniel Kwan e Daniel Scheinert
“Os Fabelmans”, de Steven Spielberg e Tony Kushner
“O Menu”, de Seth Reiss e Will Tracy
“Não! Não Olhe!”, de Jordan Peele
“Tár”, de Todd Field

Melhor Roteiro Adaptado
“Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, de Ryan Coogler e Joe Robert Cole
“Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, de Rian Johnson
“Ela Disse”, de Rebecca Lenkiewicz
“Top Gun: Maverick”, de Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie
“Entre Mulheres”, de Sarah Polley

Melhor Roteiro em Documentário
“2nd Chance”, de Ramin Bahrani
“Queda Livre: A Tragédia do Caso Boeing”, de Mark Bailey e Keven McAlester
“O Voo da Despedida”, de Ondi Timoner
“Moonage Daydream”, de Brett Morgen
“Viva Maestro!”, de Theodore Braun