Reality baseado em “Round 6” vira polêmica com relatos de feridos. Netflix nega

O reality show da Netflix inspirado em “Round 6” está rendendo polêmica. A revista americana Variety reportou nesta quarta (25/1) que ao menos cinco concorrentes precisaram de atendimento médico por conta de […]

Divulgação/Netflix

O reality show da Netflix inspirado em “Round 6” está rendendo polêmica. A revista americana Variety reportou nesta quarta (25/1) que ao menos cinco concorrentes precisaram de atendimento médico por conta de ferimentos gerados por um dos desafios do programa, chamado Red Light, Green Light, uma brincadeira de Estátua, em que deveriam permanecer o máximo de tempo possível parados para conseguirem avançar para a próxima etapa do programa de sobrevivência.

O tabloide britânico The Sun trouxe primeiro as informações, acrescentando que os participantes se sentiram mal e sofreram queimaduras de frio. “Algumas pessoas não conseguiam mexer os pés porque estava muito frio”, disse a fonte do jornal. “Você podia ouvir alguém gritar ‘médico’ e a equipe continuar gravando. Acabamos ficando lá por 30 minutos entre as tomadas.”

Diante das notícias, a Netflix se pronunciou sobre as alegações. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que “quaisquer alegações de ferimentos graves são falsas”.

“Nos preocupamos profundamente com a saúde e a segurança de nosso elenco e equipe e investimos em todos os procedimentos de segurança apropriados. Embora estivesse muito frio no set – e os participantes estavam preparados para isso – quaisquer alegações de ferimentos graves são falsas”, diz a nota completa.

O reality de competição, batizado em inglês de “Squid Game: The Challenge”, está sendo filmado em dois estúdios no Reino Unido com 456 competidores de todo o mundo, que disputam jogos infantis por um prêmio em dinheiro de US$ 4,56 milhões. Só que a Netflix teve a infelicidade de iniciar a produção durante uma rara onda de frio extremo na região.

Na segunda-feira (23/1), que foi o primeiro dia de produção do programa no Bedford’s Cardington Studios, ao norte de Londres, as temperaturas chegaram a zero grau centígrados. Embora o jogo tenha sido gravado no interior de um antigo hangar de aviões, que é fechado, o espaço gigantesco ainda se manteve extremamente frio devido às temperaturas externas.

Até o momento, a Netflix ainda não divulgou quando será o lançamento do programa.

Veja a propaganda do anúncio da produção abaixo.