Amazon anuncia data do 2º e último ano de “Carnival Row”

A Amazon Prime Video divulgou o pôster e o teaser da 2ª temporada da série “Carnival Row”, que destaca os personagens vividos por Orlando Bloom e Cara Delevingne. A prévia anuncia a […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video divulgou o pôster e o teaser da 2ª temporada da série “Carnival Row”, que destaca os personagens vividos por Orlando Bloom e Cara Delevingne. A prévia anuncia a estreia para 17 de fevereiro e também que novos episódios serão os últimos.

A série vai voltar cerca de três anos e meio depois da exibição de sua estreia em agosto de 2019.

A produção sofreu grande atraso devido à paralisação de todas as atividades em Praga, capital da República Tcheca onde a trama é gravada, durante a pandemia de covid-19. Os trabalhos já tinham começado quando o lockdown foi decretado em março de 2020. Com isso, todo a equipe se desmobilizou, voltando aos EUA e Reino Unido.

As gravações foram retomadas só depois de três meses e encerradas em setembro do ano passado. Desde então, a equipe trabalha na pós-produção.

A série se passa em um mundo de fantasia vitoriano, de um século 19 estilizado, onde criaturas dos contos de fadas são reais, mas sofrem discriminação dos seres humanos, vivendo como imigrantes exilados em guetos nas grandes cidades.

Bloom interpreta um detetive humano, enquanto Delevingne é uma fada que reside entre os refugiados. Os dois também produzem a série, criada por Travis Beacham (“Círculo de Fogo”) e René Echevarria (que também criou “The 4400”).

Curiosamente, “Carnival Row” foi concebido como um filme, que deveria ter sido dirigido por Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”). O roteiro original de Travis Beacham chegou a figurar na Black List de 2015, mas Del Toro não conseguiu financiamento para rodar o longa.

Echevarria fez a adaptação para o novo formato e contou com outro cineasta, Paul McGuigan (“Victor Frankenstein”), na direção do piloto.

O elenco também conta com os atores Jared Harris (“Chernobyl”), Indira Varma (“Game of Thrones”), David Gyasi (“Interestelar”), Karla Crome (“Misfits”) e Tamzin Merchant (“Salem”).