Marvel anuncia elenco de Thunderbolts com Viúva Negra e Soldado Invernal

A Marvel confirmou o elenco de “Thunderbolts” durante a D23, a convenção anual da Disney. Em anúncio feito pelo chefão do estúdio, Kevin Feige, no palco do evento neste sábado (10/9), foi […]

Divulgação/Marvel

A Marvel confirmou o elenco de “Thunderbolts” durante a D23, a convenção anual da Disney.

Em anúncio feito pelo chefão do estúdio, Kevin Feige, no palco do evento neste sábado (10/9), foi revelado que o filme reunirá vários personagens conhecidos do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, como a nova Viúva Negra Yelena Belova (Florence Pugh), o Soldado Invernal (Sebastian Stan), o Guardião Vermelho (David Harbour), o Agente Americano (Wyatt Russell), a Fantasma (Hannah John Kamen), a Treinadora (Olga Kurylenko) e Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis Dreyfus).

A revelação de Stan e Harbour, em particular, renderam uma grande reação no auditório, mas não maior que o nome de Pugh – ausente por estar filmando a sequência de “Duna” na Hungria, que enviou um vídeo para cumprimentar o público.

“Isso diz muito sobre a equipe quando o amado Soldado Invernal é o mais estável entre eles”, brincou Feige, durante o anúncio.

Jake Schreier (“Cidades de Papel”) é o diretor encarregado do filme.

Nos quadrinhos, o grupo foi formado pelo Barão Zemo, que não foi anunciado na D23. Mas isso não chega a ser inesperado, tendo em vista que a teoria corrente era mesmo que os anti-heróis estavam sendo reunidos por Allegra de Fontaine, que recrutou Yelena e o Agente Americano no filme “Viúva Negra” e na série “Falcão e o Soldado Invernal”. De todo modo, Zemo foi visto nesta mesma série.

Originalmente, o grupo se apresentava como super-heróis, mas na verdade era formado por supervilões, sob disfarces que escondiam suas verdadeiras identidades.

Entre outros personagens, a formação rotativa dos Thunderbolts já abrigou o Homem-Absorvente, Ossos Cruzados, Mercenário, Fantasma, Venom, Espadachim, Homem-Radioativo, Treinador, Batroc, Serpente da Lua e alguns super-heróis de motivação ambivalente, como a Viúva Negra, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Luke Cage, Cavaleiro da Lua, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Elektra, Deadpool e membros dos Inumanos – entre muitos outros. A grande maioria desses personagens já apareceu em live-action no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

O filme, porém, deve apresentar o grupo como uma equipe de anti-heróis recrutada para trabalhar para o governo americano ou alguma organização secreta supostamente benevolente.

“Thunderbolts” foi escrito por Eric Pearson, roteirista de “Viúva Negra”, e será dirigido por Jake Schreier, de “Frank e o Robô” (2012), “Cidades de Papel” (2015) e clipes musicais de Benny Blanco, Justin Bieber e Chance the Rapper.

A estreia foi marcada para 25 de julho de 2024 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.