“Capitão América 4” vai resgatar vilão de “O Incrível Hulk”

A Marvel anunciou o vilão que Sam Wilson (Anthony Mackie), o novo Capitão América, vai enfrentar no filme “Capitão América: Nova Ordem Mundial”. E será um velho conhecido dos fãs. Aproveitando a […]

Divulgação/Marvel

A Marvel anunciou o vilão que Sam Wilson (Anthony Mackie), o novo Capitão América, vai enfrentar no filme “Capitão América: Nova Ordem Mundial”. E será um velho conhecido dos fãs.

Aproveitando a D23, a convenção anual da Disney, o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, oficializou neste sábado (10/9) o retorno de Tim Blake Nelson (“Watchmen”) após 14 anos como Samuel Sterns, papel que ele interpretou em “O Incrível Hulk”.

Se o nome Sterns não traz muitas memórias, talvez fique mais claro lembrar que um dos ganchos esquecidos do final do filme de 2008 foi a transformação do personagem em O Líder. O vilão é um dos inimigos mais tradicionais do Hulk, que finalmente terá a chance de aparecer pós-transformação por envenenamento de raios gama no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

“Estou maravilhado, é uma honra estar de volta, porque a Marvel faz parte da história do cinema”, disse o ator ao subir no palco.

O elenco também contará com os retornos dos personagens Joaquin Torres (Danny Ramirez) e Isaiah Bradley (Carl Lumbly), vistos em “Falcão e o Soldado Invernal”, e marcará a introdução de Sabra, interpretada pela israelense Shira Haas (“Nada Ortodoxa”).

Por coincidência (ou não), Sabra também surgiu nos quadrinhos do Hulk. Criada por Bill Mantlo e Sal Buscema em 1980, ela é uma mutante com superforça e supervelocidade, que trabalha com o Mossad (serviço secreto israelense).

Também presente no evento, o diretor do longa, Julius Onah (“O Paradoxo Cloverfield”), falou sobre o elenco e o longa, que só começará filmagens no ano que vem. “Este é um grupo incrível, e vai ser um filme selvagem com cenas de ação brutais”, prometeu.

O roteiro, por sua vez, é assinado por Malcolm Spellman, o criador da série “Falcão e o Soldado Invernal”. Ele está trabalhando no roteiro ao lado de Dalan Musson, que também escreveu episódios da série. Com isso, o filme tende a ser uma continuação direta da produção exibida na Disney+.

A estreia está marcada para 2 de maio de 2024 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.