Lobisomem na Noite: Terror da Marvel ganha trailer retrô em preto e branco

A Marvel divulgou o pôster e o trailer de “Lobisomem na Noite” (Werewolf By Night), que será lançado como especial de Halloween na Disney+. Apresentada em preto e branco, a prévia imita […]

Divulgação/Marvel

A Marvel divulgou o pôster e o trailer de “Lobisomem na Noite” (Werewolf By Night), que será lançado como especial de Halloween na Disney+. Apresentada em preto e branco, a prévia imita um filme de terror retrô, com quadros congelados e gritos estridentes. Um tom completamente diferente para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

A prévia mostra que vários caçadores de monstros são reunidos num castelo para um evento sobrenatural, e a anfitriã (Harriet Sansom Harris, de “A Família Addams 2”) avisa para todos que um deles não é quem aparenta ser, escondendo um segredo monstruoso sob a aparência humana.

Para quem não lembra, Lobisomem foi um dos personagens mais marcantes da era de terror da Marvel nos anos 1970 – quando a editora lançou quadrinhos de Drácula, Frankenstein e o Motoqueiro Fantasma, entre outros.

Mas o detalhe é que a editora tem dois lobisomens importantes em suas publicações. O principal é Jack Russell, criado em 1972 por Roy Thomas, Gerry Conway e Mike Ploog, que originou a revista em quadrinhos “Werewolf by Night” – lançada no Brasil pela Bloch como “Lobisomem”. O segundo, batizado de Jake Gomez, surgiu há dois anos e é um jovem descendente de uma tribo nativa americana que sofre a maldição do lobo há várias gerações. Uma curiosidade é que este personagem foi criado por Taboo, cantor da banda The Black Eyed Peas, em parceria com Benjamin Jackendoff e Scot Eaton – e Taboo, por coincidência, também é o nome de um dos principais inimigos de Jack Russell nos quadrinhos originais.

Agora a situação complica (e provavelmente é spoiler!): a lista de personagens do filme traz os dois lobisomens. Jack Russell é vivido por Gael Garcia Bernal (“Tempo”), enquanto Jake Gomez tem interpretação de Jaycob Maya (“Six Degrees of Separation”).

E tem mais: o Homem-Coisa, monstro empático criado por Stan Lee, Roy Thomas e Gerry Conway em 1971, é uma das ameaças vislumbradas no trailer. E entre os protagonistas ainda é possível destacar Elsa Bloodstone, personagem vivida por Laura Donnelly (“Outlander”, “The Nevers”), que é uma caçadora de monstros originalmente introduzida nos quadrinhos em 2001, numa minissérie de Dan Abnett e Andy Lanning.

A direção está a cargo do compositor Michael Giacchino, autor da trilha do filme “Batman” e vencedor do Oscar pelas músicas de “Up – Altas Aventuras” (2009), que faz sua estreia como diretor de longa-metragem.

A estreia está marcada para 7 de outubro.

Veja o trailer abaixo em duas versões: legendada e dublada em português.