Justiça considera Sílvio Santos misógino pela segunda vez, em vitória de Rachel Sheherazade

A jornalista Rachel Sheherazade teve nova vitória na Justiça na ação que move contra contra o SBT e Sílvio Santos, desta vez em segunda instância. A sentença ratificou a decisão da primeira […]

Divulgação/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade teve nova vitória na Justiça na ação que move contra contra o SBT e Sílvio Santos, desta vez em segunda instância.

A sentença ratificou a decisão da primeira instância, que tinha determinado uma indenização de R$ 500 mil por direitos trabalhistas e também danos morais por conta de um comentário de Silvio Santos, além de criticar o “comportamento claramente misógino” do apresentador.

Os magistrados da 14ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho e a relatora Raquel Gabbai de Oliveira se manifestaram de forma unanimidade a favor da sentença original. “Aconteceu, está gravado, o Brasil inteiro assistiu e ela foi exposta a uma situação realmente muito constrangedora por ocasião da entrega do prêmio do Troféu Imprensa. E então está a merecer sim uma indenização”, argumentou o desembargador Davi Furtado Meirelles na ação.

Protocolada em 11 de março, na 3ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), onde o SBT é sediado, a ação cita a cerimônia do Troféu Imprensa realizada em 9 de abril de 2017, quando Sheherazade subiu ao palco para receber o Troféu Internet de melhor apresentadora de telejornal, que ela havia conquistado em 2016, quando foi humilhada por Silvio Santos.

“Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”, disse Sílvio Santos na ocasião.

O caso ainda cabe recurso e o SBT informou que vai recorrer.

Veja abaixo a declaração de Sílvio Santos que motivou o processo após a demissão da jornalista.