Diretor de “O Destino de uma Nação” fará série sobre Mussolini

O cineasta Joe Wright, responsável pelo filme “O Destino de uma Nação” (2017) sobre Winston Churchill, vai dirigir a série “M”, sobre o ditador italiano Benito Mussolini. Baseada no livro “M – […]

Divulgação/Britannica

O cineasta Joe Wright, responsável pelo filme “O Destino de uma Nação” (2017) sobre Winston Churchill, vai dirigir a série “M”, sobre o ditador italiano Benito Mussolini.

Baseada no livro “M – O Filho do Século”, de Antonio Scurati, a série vai mostrar o nascimento do fascismo na Itália e a ascensão de Mussolini.

A atração foi escrita por Stefano Bises (“Gomorra”), em parceria com Davide Serino (“The Comedians”). Já a produção está a cargo de Lorenzo Mieli (“A Mão de Deus”).

“O escritor [Scurati] entendeu e colocou no papel, com fatos e documentos e tudo, que Mussolini é o cara que criou o que hoje conhecemos como populismo e fascismo – foi ele e só ele.”, disse Mieli, em entrevista no Festival de Veneza, onde ele está lançando o seu novo filme, “Bones and All”, dirigido por Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”).

O produtor também falou que escolheu Wright para comandar a série porque gostou da maneira como o cineasta abordou o tema da política em “O Destino de uma Nação”, retratando outro líder da 2ª Guerra Mundial. “Eu amo o jeito que ele lidou com a política e eu amo o jeito que ele muda de gênero.”

Além disso, Mieli também falou sobre a importância da série, principalmente nos dias de hoje.

“O fascismo é algo que hoje é relevante para todos. Tem sido relevante nas últimas décadas, mas é especialmente relevante agora em todo o mundo”, disse ele. “E é interessante porque, antes de Trump, os EUA e a cultura anglo-saxônica pensavam que o fascismo era algo que não estava no radar deles. Mas agora é. É por isso que escolhi um diretor anglo-saxão.”

“M” ainda não tem previsão de estreia.

Atualmente, Joe Wright está envolvido no filme “Stoner”, drama de época que será estrelada por Casey Affleck (“Manchester à Beira-Mar”), atualmente em pré-produção.