Diretor de “Venom” fará “Truque de Mestre 3”

A Lionsgate contratou o diretor Ruben Fleischer, de “Zumbilândia”, “Venom” e “Uncharted”, para comandar o terceiro filme da franquia de suspense “Truque de Mestre” (Now You See Me). Além disso, o roteirista […]

Divulgação/Lionsgate

A Lionsgate contratou o diretor Ruben Fleischer, de “Zumbilândia”, “Venom” e “Uncharted”, para comandar o terceiro filme da franquia de suspense “Truque de Mestre” (Now You See Me).

Além disso, o roteirista Seth Grahame-Smith (“Lego Batman: O Filme”) foi chamado para mexer no roteiro, inicialmente escrito por Eric Warren Singer, indicado ao Oscar por seu trabalho em “Trapaça” (2013) e responsável pela história de “Top Gun: Maverick”.

Foi Singer quem concebeu o projeto e procurou a Lionsgate para retomar a franquia, que rendeu dois filmes em 2013 e 2016.

Na produção, Fleischer vai voltar a dirigir dois atores de “Zumbilândia”, que fazem parte do elenco de ladrões mágicos da franquia. Embora o elenco não tenha sido oficialmente anunciado, Fleischer nomeou os dois protagonistas em seu comunicado sobre a participação no projeto, indicando o retorno da dupla.

“Há três coisas neste mundo que eu absolutamente amo… Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e magia”, disse o cineasta. “Ter a chance de trabalhar com esses dois talentosos atores, assim como o restante do incrível elenco dos filmes de ‘Truque de Mestre’ é um sonho tornado realidade. Sou um fã de filmes de assalto e adoro ser atraído pelas reviravoltas e pelo mistério, onde nada é o que parece. E isso é ainda mais verdadeiro quando os ladrões são mágicos – as oportunidades são infinitas. Eric foi capaz de abrir um caminho novo e excitante para um novo filme e novos personagens divertidos, então estou animado para ir ainda mais longe.”

Além de Jesse Eisenberg e Woody Harrelson, a gangue de ladrões ilusionistas dos primeiros longas também incluiu Dave Franco e Isla Fisher/Lizzy Caplan (revezando-se nos dois filmes).

Autointitulados os Quatro Cavaleiros, eles se envolvem em crimes mirabolantes e desafiam a polícia com sua impunidade, mas seus talentos não os impedem de ser tornar vítimas de interessados em explorá-los.

As duas produções também destacaram papéis importantes para Mark Ruffalo, Morgan Freeman e Michael Caine, sem esquecer de Daniel Radcliffe, que participou como vilão do segundo longa.

Os dois primeiros filmes arrecadaram US$ 687 milhões mundialmente.

O terceiro ainda não previsão de estreia.