“American Pie” vai ganhar novo filme

A Universal quer mais um pedaço da torta americana. O estúdio está desenvolvendo um novo filme da franquia “American Pie”, lançada em 1999. O projeto foi concebido por Sujata Day, conhecida pelo […]

Divulgação/Universal

A Universal quer mais um pedaço da torta americana. O estúdio está desenvolvendo um novo filme da franquia “American Pie”, lançada em 1999.

O projeto foi concebido por Sujata Day, conhecida pelo papel de Sarah na série “Insecure”, mas que também escreveu e dirigiu o filme indie “Definition Please” (2020).

Os detalhes da trama não foram revelados, mas a história está sendo descrita como uma nova visão da trama original.

O filme de 1999, escrito por Adam Herz e dirigido por Paul Weitz, acompanhava um grupo de amigos do último ano do Ensino Médio que decidia perder a virgindade antes de se formar. Apesar do humor sexual, o filme também também teve momentos românticos e arrecadou mais de US$ 235 milhões em todo o mundo. Seu sucesso gerou três sequências com o elenco principal, bem como cinco produções derivadas da divisão de vídeos da Universal.

O longa mais recente com os atores originais foi “American Pie: O Casamento”, lançado em 2003. O calendário indica que prováveis filhos do casal Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) seriam adolescentes com a idade certa para virar foco de uma continuação.

Ainda não há elenco anunciado nem previsão para o lançamento.

Confira abaixo o trailer do primeiro “American Pie”.