Trailer recria “Pinóquio” da Disney com Tom Hanks e “magia” digital

A Disney+ divulgou o novo pôster e o trailer completo do remake live-action de “Pinóquio”. A prévia é uma coleção de momentos famosos da conhecida história, com direito à música “When You […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ divulgou o novo pôster e o trailer completo do remake live-action de “Pinóquio”. A prévia é uma coleção de momentos famosos da conhecida história, com direito à música “When You Wish upon a Star”, tema do desenho animado clássico de 1940.

Dirigido por Robert Zemeckis (de “Forrest Gump”), o filme é uma recriação bastante fiel da animação clássica, vencedora de dois Oscars em 1941 – e que já tinha tomado liberdades em relação ao livro infantil de Carlo Collodi, publicado em 1883.

A versão que combina atores de carne e osso com personagens digitais traz Tom Hanks (“Elvis”) no papel de Gepeto, o marceneiro que cria um boneco de madeira e é atendido em seu desejo de vê-lo transformado num menino. Só que o boneco é ingênuo e prontamente enganado por trapaceiros que o vendem como atração de circo.

O elenco também conta com Joseph Gordon-Levitt (“Os 7 de Chicago”) dando voz ao Grilo Falante, Cynthia Erivo (“Genius: Aretha”) como a Fada Azul, Luke Evans (“A Bela e a Fera”) como Barker, o cocheiro responsável por levar o protagonista à Ilha dos Prazeres, Keegan-Michael Key (“O Predador”) como o pilantra João Honesto e Lorraine Bracco (“Rizzoli & Isles”) como uma gaivota chamada Sofia, que foi criada especialmente para o filme.

Para completar, o menino Benjamin Evan Ainsworth (“A Maldição da Mansão Bly”) é a voz original de Pinóquio.

Este ano terá duelos de “Pinóquios”, com o lançamento de uma animação de Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”) para a Netflix, anunciada para dezembro.

O “Pinóquio” da Disney vai chegar um pouco antes da versão da Netflix, com estreia em 8 de setembro na plataforma de streaming do estúdio.

Confira baixo o trailer em duas versões: legendada e dublada em português.