Jason Momoa perturba a “Terra dos Sonhos” em teaser da Netflix

Muito antes de Sandman ser capturado por Roderick Burgess, a Terra dos Sonhos já fazia parte da história dos quadrinhos, inspirando gerações com a arte elaborada e surreal de Winsor McKay, o […]

Divulgação/Netflix

Muito antes de Sandman ser capturado por Roderick Burgess, a Terra dos Sonhos já fazia parte da história dos quadrinhos, inspirando gerações com a arte elaborada e surreal de Winsor McKay, o gênio criador de “Little Nemo in Slumberland”, trabalho revolucionário lançado em 1905 que continua influente até hoje, como demonstra o primeiro teaser de “Terra dos Sonhos” (Slumberland), divulgado nesta quarta (24/8) pela Netflix.

O filme muda o sexo de Little Nemo, que deixa de ser um garoto com sonhos febris para virar uma menina, que viaja em sua cama ambulante para o continente onírico, onde se depara com maravilhas que só a imaginação é capaz de materializar.

No clássico dos quadrinhos e da art déco, o Rei Morfeu ordena que Nemo seja trazido a seu reino para ser o companheiro de brincadeiras da princesa da Terra dos Sonhos, mas como as páginas grandiosas de McKay eram publicadas semanalmente, levou meses de aventuras até que Nemo finalmente chegasse. Parte da demora também se deve a Flip, um palhaço maníaco sempre disposto a perturbar e desviar a atenção de Nemo, com o objetivo de acordá-lo.

Com grande orçamento, o filme destaca Marlow Barkley (“Single Parents”) como Nemo, Kyle Chandler (“Godzilla vs Kong”) como seu pai e Jason Momoa (“Aquaman”) no papel de Flip, entre outros artistas.

A adaptação foi escrita por Michael Handelman e David Guion (ambos de “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”) e tem direção de Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: A Esperança”).

A estreia está marcada para novembro.