“Yellowjackets” vira destaque da Paramount+ no Emmy 2022

Novata na guerra dos streamings, a Paramount+ emplacou um hit no Emmy 2022. A série “Yellowjackets” surpreendeu expectativas com sete indicações, incluindo Melhor Série de Drama, Atriz para Melanie Lynskey e Atriz […]

Divulgação/Showtime

Novata na guerra dos streamings, a Paramount+ emplacou um hit no Emmy 2022. A série “Yellowjackets” surpreendeu expectativas com sete indicações, incluindo Melhor Série de Drama, Atriz para Melanie Lynskey e Atriz Coadjuvante para Christina Ricci. A relação foi revelada nesta terça-feira (12/7) pela Academia de Televisão.

Originalmente exibida no canal pago Showtime nos EUA, a atração chega pelo streaming da Paramount+ no Brasil. Sua trama chama atenção por girar em torno de um grupo de garotas de um time de futebol feminino que precisa sobreviver numa região isolada após a queda do avião que as transportava. Ao estilo de “Lost”, a história é contada em duas linhas temporais distintas: na época da queda, quando as protagonistas eram adolescentes, e vários anos depois, quando se reencontram já adultas após serem chantageadas pelo que esconderam de sua sobrevivência.

Falando sobre a primeira indicação ao Emmy de sua longa carreira – iniciada na década de 1990 – , Melanie Lynskey brincou: “Todo mundo só quer saber sobre o canibalismo”. Falando ao site Deadline, a atriz adiantou que nem mesmo ela sabe detalhes sobre isso: “Eu não tenho nenhuma informação. Vocês têm que continuar assistindo. Por favor, continuem assistindo”.

O conteúdo da Paramount+ também conquistou uma indicação para “Yellowstone” (Melhor Design de Produção), que é a série mais popular do canal pago Paramount nos EUA.