Séries da Star+ batem recorde no Emmy 2022

As séries da plataforma americana Hulu, que são disponibilizadas no Brasil pela Star+, tiveram o melhor desempenho de sua História no Emmy, atingindo um recorde de 58 indicações. A relação foi revelada […]

Divulgação/Hulu

As séries da plataforma americana Hulu, que são disponibilizadas no Brasil pela Star+, tiveram o melhor desempenho de sua História no Emmy, atingindo um recorde de 58 indicações. A relação foi revelada nesta terça-feira (12/7) pela Academia de Televisão.

O número representa mais que o dobro da maior quantidade de nomeações já conquistada pelo streaming adulto da Disney: 27, em 2018. No ano passado, a Hulu teve 26 indicações.

As atrações com maior destaque foram a comédia “Only Murders in the Building”, com 17 indicações, e as minisséries “Dopesick”, com 14, “Pam & Tommy”, com 10, e “The Dropout”, com 5. Todas estão disponíveis na Star+.

“Sempre tivemos uma estratégia de curadoria e diversificação. A excelência em geral sempre foi muito importante”, disse Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment & Hulu Originals, em comunicado. “Mas acho que este ano é a culminação da estratégia e de toda a organização trabalhando incrivelmente bem em conjunto”.

Na contagem geral, as produções da Hulu só perderam para atrações da HBO/HBO Max (130 indicações) e Netflix (105), estabelecendo-se como terceira força criativa do streaming. Com esse desempenho, a Hulu deixou de ser o “patinho feio” da Walt Disney Company, pulando à frente de sua plataforma irmã – e bem mais rica – , a Disney+ (34) – que, inclusive, ficou atrás da Apple TV+ (51) em indicações.

A conquista é um belo cartão de visita para Dana Walden, ex-executiva da Fox que, após a fusão com a Disney, passou a comandar a divisão das séries da empresa. Pelo resultado de seu trabalho, principalmente na renovação da programação da Hulu onde teve maior autonomia, ela foi promovida a Presidente Geral de Entretenimento do conglomerado no mês passado.