Divulgação/Netflix

Tudum: Netflix anuncia novo evento para fãs em setembro

Um mês depois de uma Geeked Week de pouca repercussão, a Netflix já prepara outro evento para fãs de sua programação. Nesta quinta (14/7), a plataforma anunciou uma nova edição do Tudum para o dia 24 de setembro.

Anteriormente chamado de festival, o evento promocional será virtual e gratuito. Classificado como “uma celebração ao fandom global da Netflix”, trará conteúdo de mais de 100 produções da plataforma, entre séries, filmes e especiais. E em vez de se estender por vários dias como a Geeked Week, o quarto Tudum – ou segundo Tudum mundial – vai promover cinco eventos globais no mesmo dia.

Vale lembrar que a primeira edição do evento foi presencial e exclusiva do Brasil. Ela ocorreu em janeiro de 2020 no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, com participação de Lana Condor e Noah Centineo, e atraiu 50 mil visitantes. Já o segundo ano aconteceu de forma virtual devido à pandemia, contando com apresentação de Maisa Silva.

Deu tanto certo que a Netflix adotou o nome Tudum para seu primeiro infomercial mundial no ano passado, quando juntou mais de 145 atores convidados para falar de 70 títulos exclusivos de seu catálogo de streaming,

A principal novidade do Tudum deste ano é a mudança de estrutura, que dividirá o conteúdo por mercados de quatro continentes diferentes, levando o público a uma viagem pelo mundo. Serão, ao todo, cinco blocos específicos, dedicados às produções da Coreia do Sul, Índia e Japão, um maiorzinho juntando as produções dos Estados Unidos e Europa, e outro dedicado aos títulos originais da América Latina, incluindo os destaques do Brasil.

Cada bloco trará anúncios em primeira mão, com imagens inéditas ou trailers dos próximos lançamentos, além de contar com os astros das produções falando de seus projetos. A lista de celebridades e títulos promovidos será divulgada apenas no início de setembro.

Batizado oficialmente em português de “Tudum: Um Evento Mundial para Fãs”, o esforço promocional será transmitido em todo o mundo pelos canais da Netflix no YouTube e redes sociais.

Veja o anúncio oficial do evento abaixo.