Instagram/Amazon Prime Video

Primeiro trailer da série de “O Senhor dos Anéis” destaca Galadriel

A Prime Video, plataforma da Amazon, divulgou o esperado trailer de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, primeira série passada na Terra Média com personagens criados pelo escritor J.R.R. Tolkien. E o maior destaque da prévia, além da cenografia imponente, é uma velha conhecida dos fãs desse universo: a elfa Galadriel.

A atriz britânica Morfydd Clark (“His Dark Materials”) ficou com o papel, que foi vivido por Cate Blanchett na trilogia cinematográfica do cineasta Peter Jackson.

O nome de Galadriel é o único pronunciado na prévia. E sua participação é realmente relevante. Ela aparece em cena para assinalar a preocupação com tempos sombrios, após ter visto o que o inimigo pode fazer – situação mostrada numa cena impressionante de flashback, em que o olho de Sauron pulsa entre nuvens de destruição de um massacre sangrento.

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” tem mais de 20 personagens, interpretados por nomes como Peter Mullan (“Westworld”), Benjamin Walker (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”), Cynthia Addai-Robinson (“Spartacus”), Maxim Baldry (“Years and Years”), Markella Kavenagh (“Picnic at Hanging Rock”), Trystan Gravelle (“A Descoberta das Bruxas”), Augustus Prew (“The Morning Show”), Charles Edwards (“The Crown”), Lenny Henry (“The Witcher”), Simon Merrells (“Spartacus”) e Joseph Mawle (“Game of Thrones”), entre outros.

Criada por J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”), a superprodução se passa milhares de anos antes da aventura de “A Sociedade do Anel”, o primeiro volume da famosa trilogia do escritor britânico J.R.R. Tolkien, e pretende mostrar a forja dos icônicos Anéis do Poder que batizam a atração, além da ascensão do Lorde das Trevas Sauron e a Última Aliança de Elfos e Homens.

A direção dos episódios é assinada por J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”), Wayne Yip (“Doctor Who”) e Charlotte Brändström (“The Witcher”), e a estreia está prevista para 2 de setembro.