Trailer de “Entrevista com o Vampiro” mostra série bem diferente do filme

O canal pago americano AMC divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Interview with the Vampire”, série baseada no livro “Entrevista com o Vampiro”, que abre as “Crônicas Vampirescas” da escritora […]

Divulgação/AMC

O canal pago americano AMC divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Interview with the Vampire”, série baseada no livro “Entrevista com o Vampiro”, que abre as “Crônicas Vampirescas” da escritora Anne Rice. Liberada na internet simultaneamente ao painel da série na Comic-Con Internacional, em San Diego, a prévia não lembra nada a adaptação cinematográfica da obra, que foi lançada em 1994 com Tom Cruise e Brad Pitt nos papéis principais, registrando uma mudança radical de época e raça de um dos protagonistas.

O vampiro Louis, interpretado por Brad Pitt no cinema, é agora vivido por Jacob Anderson (conhecido por viver o guerreiro Verme Cinzento em “Game of Thrones”), enquanto Sam Reid (“The Hunting”) dá vida a Lestat, o personagem de Tom Cruise no longa de 1994.

No livro, assim como no filme, a trama era encenada em Nova Orleans durante o século 18. Já na adaptação da série, a narrativa de Louis acontece no começo do século 20, durante a era do jazz. Por coincidência, também é a mesma época em que se passa a nova versão de “Perry Mason” da HBO, desenvolvida pelo mesmo criador, Rolin Jones.

Além de escrever, Jones divide o comando da produção com Mark Johnson, que trabalhou em “Breaking Bad” e no derivado “Better Call Saul”, e Christopher Rice, filho da escritora Anne Rice, falecida em dezembro passado.

Anne Rice anunciou o projeto pela primeira vez em novembro de 2016, após recuperar os direitos de adaptação de seus livros de vampiros, demonstrando interesse numa série com seu famoso personagem Lestat. Mas o conglomerado AMC, que fez uma fortuna explorando os zumbis de “The Walking Dead”, só entrou no negócio dos vampiros no ano passado. Em compensação, adquiriu os direitos de 18 livros da escritora – incluindo sua saga de bruxaria, “Bruxas de Mayfair”.

“Interview with the Vampire” tem estreia marcada para 2 de outubro e será seguida em 2023 pelo lançamento de uma série com as bruxas.