Pôsteres de personagens de “Sandman” reforçam mudanças radicais da série

O perfil oficial de “Sandman” no Twitter liberou quatro pôsteres em movimento de personagens da guardada adaptação de “Sandman”, da Netflix. Os personagens destacados são o próprio Sandman, também conhecido como Sonho, […]

Divulgação/Netflix

O perfil oficial de “Sandman” no Twitter liberou quatro pôsteres em movimento de personagens da guardada adaptação de “Sandman”, da Netflix.

Os personagens destacados são o próprio Sandman, também conhecido como Sonho, vivido por Tom Sturridge (“Longe Deste Insensato Mundo”), a Morte interpretada por Kirby Howell-Baptiste (“The Good Place”), Johanna Constantine, em participação de Jenna Coleman (“Doctor Who”), e Lucienne, papel de Vivienne Acheampong (“The One”).

À exceção de Sandman, todos os demais personagens são radicalmente diferentes dos quadrinhos originais escritos por Neil Gaiman, onde a Morte foi desenhada como uma adolescente gótica pálida, Johanna Constantine vivia no século 18 e Lucienne se chamava Lucian, o chefe masculino e branco da livraria dos Sonhos – e mais leal seguidor de Sandman.

Prometida como uma adaptação fiel pelo próprio Gaiman, a série também se passa nos dias atuais em vez dos anos 1980 – época das publicações originais – , e vai iniciar com Sandman libertando-se após 70 anos preso num ritual místico, buscando voltar a comandar o Sonhar. Para isso, precisa recuperar três ferramentas que lhe foram roubadas – uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo – , numa busca que o leva até o inferno.

A estreia está marcada para 5 de agosto.