Divulgação/New Line Cinema

Novo filme de “Blade” vai estrear em 2023

Anunciado há três anos, na última Comic-Con internacional a contar com presença do público, o novo filme de “Blade”, o caçador de vampiros da Marvel, finalmente ganhou data de estreia.

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, revelou na Comic-Con de San Diego, neste sábado (23/7), que o filme vai estrear em 3 de novembro de 2023 nos EUA. No Brasil, os lançamentos da Marvel têm sido lançados sempre um dia antes da distribuição na América do Norte.

A volta de Blade ao cinema, após uma trilogia estrelada por Wesley Snipes na virada do século (entre 1998 e 2004), foi oficializada durante a San Diego Comic-Con de 2019, com a revelação de que Mahershala Ali (“Green Book”) teria o papel principal.

Mas desde então, o filme teve apenas mais dois nomes confirmados no elenco: Delroy Lindo, astro de “Destacamento Blood” e da série “The Good Fight”, e Aaron Pierre, de “The Underground Railroad”. Mas a Marvel não revelou quais papéis eles interpretarão.

Ainda não há detalhes sobre a produção, que será dirigida por Bassam Tariq (“Mogul Mowgli”) e escrita por Stacy Osei-Kuffour (da série “Watchmen”), primeira roteirista negra a trabalhar numa produção do Marvel Studios.

“Blade” já fará parte da Fase 5 do estúdio, que ganhou novas revelações na Comic-Con 2022.