Mahershala Ali vai viver Blade, o Caçador de Vampiros no Universo Cinematográfico da Marvel

A participação da Marvel na Comic-Con International, em San Diego, revelou um projeto secreto, que ainda não tinha vazado na imprensa geek: os planos do reboot de “Blade: O Caçador de Vampiros”. […]

A participação da Marvel na Comic-Con International, em San Diego, revelou um projeto secreto, que ainda não tinha vazado na imprensa geek: os planos do reboot de “Blade: O Caçador de Vampiros”.

O personagem dos quadrinhos, que foi vivido por Wesley Snipes em três filmes (entre 1998 e 2004), será integrado ao Universo Cinematográfico da Marvel com interpretação de Mahershala Ali, vencedor de dois Oscars (por “Moonlight” e “Green Book”).

O presidente do estúdio, Kevin Feige, contou que tudo começou com um telefonema de Ali.

“Quando Marhershala liga, você atende”, disse Feige, em entrevista à revista The Hollywood Reporter sobre a produção. Os dois marcaram uma reunião para discutir oportunidades e o ator “disse que queria fazer ‘Blade'”.

Mahershala Ali participou do painel vestindo, orgulhoso, um boné com o logotipo do filme e confirmando que substituirá Wesley Snipes no papel.

O curioso é que o ator já viveu um personagem da Marvel, participando da 1ª temporada da série “Luke Cage” como o vilão Cornell “Cottonmouth” Stokes. Tecnicamente, as séries da Netflix acontecem no mesmo universo dos filmes da Marvel, mas nunca se pareceram conectados de verdade.

Apesar de apresentado como uma produção do Universo Cinematográfico da Marvel, o novo “Blade” não foi exatamente definido como filme – as séries do Disney+ (Disney Plus) também são produzidas pelo estúdio de cinema e fazem parte do UCM (ou MCU, em inglês).

Ao contrário dos demais anúncios feitos por Feige, o reboot não teve sua data de estreia revelada.