Netflix se destaca com feito histórico de “Round 6” no Emmy 2022

A Netflix foi superada pela HBO/HBO Max em quantidade de indicações ao Emmy 2022, mas foi a plataforma com o maior número de séries indicadas. Ao todo, 35 atrações diferentes da empresa […]

Divulgação/Netflix

A Netflix foi superada pela HBO/HBO Max em quantidade de indicações ao Emmy 2022, mas foi a plataforma com o maior número de séries indicadas. Ao todo, 35 atrações diferentes da empresa de streaming receberam nomeações ao maior prêmio da indústria televisiva dos EUA. A relação foi revelada nesta terça-feira (12/7) pela Academia de Televisão.

A liderança coube a “Round 6”, que fez história como a primeira produção não falada em inglês a disputar o Emmy de Melhor Série de Drama. A atração sul-coreana recebeu 14 indicações, incluindo ainda Melhor Ator (Lee Jung-jae), Atriz Coadjuvante (Jung Ho-yeon) e Direção (do criador Hwang Dong-hyuk) em Série de Drama, entre outras categorias.

A lista também destaca “Stranger Things”, que só disputa categorias técnicas (ou criativas, como prefere a Academia de Televisão), e “Ozark”, ambas com 13 indicações.

As demais produções ficaram bem abaixo desse desempenho. Entre outras, a relação inclui “Queer Eye” (6), “O Golpista do Tinder” (5), “Diários de Andy Warhol” (4), “Bridgerton” (3), “Inventando Anna” (3), “Maid” (3), “The Witcher” (3), “Arcane” (2), “Cobra Kai” (2), “Love, Death + Robots” (2) e o polêmico especial de humor “Dave Chappelle: Encerramento” (2).

Várias produções receberam apenas uma indicação, levando a soma de citações da plataforma ao total de 105. O montante foi superado pela programação do canal pago HBO, que teve 108, e esmagado pela soma da HBO e HBO Max, com 130 nomeações.